O atacante Caíque de 21 anos, ex-Vila Nova, foi apresentado no Porto de Portugal. Inicialmente, o atacante ex-Vila Nova chega com um contrato por empréstimo que vai até o meio do ano que vem. A princípio, o jogador irá compor o elenco do Porto-B. Entretanto, caso Caíque se destaque, pode chegar à equipe principal. Embora a negociação tenha sido feita pela Tombense, o Vila Nova ainda mantém 30% dos direitos do jogador.
Leia também – Opiniões: Douglas Coutinho chega para ser titular no ataque do Vila Nova?
Caíque foi destaque no Brasileiro de Aspirantes com a camisa do Vila Nova na temporada 2020 e também aproveitado na campanha da Série C. Logo após o término da Série C, Caíque foi negociado com a Tombense, onde disputou o Campeonato Mineiro, Recopa Mineira, Copa do Brasil e por último, a Série C 2021. Segundo o jogador em sua apresentação, é um sonho de criança que se realiza, conforme destacou para o departamento de comunicação do F.C. Porto.
Leia também – Alesson valoriza semana de trabalho do Vila Nova e acredita na primeira vitória no OBA
“Antes de mais nada, quero agradecer ao FC Porto pela oportunidade que me estão me dando. É um sentimento muito bom, um sonho de criança estar num grande clube da Europa. Espero fazer história aqui e jogar bastante no Dragão”, declarou Caíque.
Por fim, Caíque chegou para o Vila Nova vindo do Francana-SP. Entretanto, o jogador chegou ao clube colorado para compor o sub-19, no início do ano passado. Ainda assim, Caíque foi emprestado ao CEOV Operário-PR, até voltar ao Vila Nova e ir para a Tombense. Pelo clube mineiro esse ano, Caíque fez 20 jogos e marcou três gols.