Era fato que Nelsinho Piquet jamais seria igual ao pai quando assumia o controle de um carro de fórmula 1. Agora uma das mais charmosas categorias vive novamente um grave momento dentro de sua história. Quem imaginaria algo como este? Uma equipe premeditar uma batida para favorecer o outro carro. Ou pior ainda o piloto se vender para ter um contrato ampliado por mais uma temporada.

 

Infelizmente, Nelsinho vendeu a alma ao diabo e assinou o atestado que não tem competência para estar onde está. A velha história do QI (Quem indica). Reforçou a tese de todos que o piloto chegou a fórmula 1 pela história do pai e não por merecimento. Espero que ele tenha estudado e tenha algo para fazer longe das pistas, porque isto é uma vergonha moral decepcionante.

 

O que Nelsinho ganhou em ficar mais um ano na Renault? Não conseguia completar uma prova. Não conseguia completar a prova de grande parte das corridas. Decepcionou o público brasileiro que chegou até a sonhar com a mesma vibração e o mesmo arrojo de Nelson Piquet. É por isso que e o melhor de uma vitória é o aprendizado e o esforço para alcançá-la.

 

carro de Nelsinho pregado no muro após a polêmica batido no muro

 

 

Eu espero que cúpula da Renault seja punida e que o piloto brasileiro também. Concordo com Rubens Barrichello, pessoas que pensam e aceitam a fazer isto devem ser banidas do esporte. A FIA está perdendo o controle e a fórmula 1 está se afundando na lama e aos poucos e com tantos escândalos vai desanimando o público e perdendo credibilidade.