Dois suspeitos de homicídio foram apresentados na manhã desta quinta-feira (11) pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia.

De acordo com informações da PC, Paulo da Silva Santos, de 42 anos, e Bruno Rodrigues Lima, de 24, são suspeitos de assassinar Antônio Francisco dos Reis, de 30 anos. O crime aconteceu no último dia 10 de agosto, no bairro Capuava, região noroeste da capital.

Segundo o ajunto da DIH, Paulo Ribeiro, os suspeitos são traficantes e teriam ido à residência da vítima para cobrar uma dívida. Ele relata que no dia do crime, a Antônio, que era usuário de drogas, estava bebendo e fazendo uso de entorpecentes com outras pessoas, além de já ter ameaçado a própria irmã com uma faca.

“Ele estava devendo uma quantia de R$ 2 mil ao Paulo da Silva Santos, que foi cobrar essa dívida. Ao cobrar, ambos entraram em vias de fato. O Bruno Rodrigues, que trabalha para o Paulo, quebrou uma garrafa de pinga e começou a golpear a vítima no pescoço, nas costas e no restante do corpo, e foi auxiliado pelo Paulo. Depois disso, ambos fugiram levando micro-ondas, TV e roupas”, destaca o delegado.

Ainda segundo o adjunto, os suspeitos foram presos depois que uma testemunha, que era amigo da vítima e que presenciou o crime, denunciou o ocorrido à polícia. “Esse amigo foi preso cometendo um crime de roubo na Praça Cívica e trouxe todas informações para a DIH”, afirma.

O delegado destaca que Paulo foi encontrado na própria residência e Bruno nas imediações do terminal rodoviário do Setor Campinas. Um dos suspeitos já possui passagens pela polícia, inclusive por crime de estupro.

“O Bruno Rodrigues tem uma passagem por furto e o Paulo forneceu dois nomes falsos. Esses nomes falsos também tinham passagens, curiosamente. No nome verdadeiro dele mesmo já constam duas passagens por roubo, duas por receptação e duas por estupro, atentado violento ao pudor em São Luís de Montes Belos”, conclui.