Tadeu assina contrato de empréstimo com o Goiás até o final do ano (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Apresentado como novo goleiro do Goiás, Tadeu sabe muito bem a polêmica que o concorrente da posição Sidão tem enfrentado. Desde que disse ter sido “uma descida na carreira” ter trocado o São Paulo pelo esmeraldino, Sidão tem sofrido duras críticas da torcida. Por isso, Tadeu adotou um discurso mais ameno, foi na direção contrária tomada pelo companheiro e reforçou a importância de disputar uma Série A pela primeira vez na carreira.
“Eu venho para buscar o meu espaço, como sempre fiz na minha vida. Eu encaro como a grande oportunidade da minha vida. É a chance de jogar em um clube de Série A e que dá todas as condições”, disse Tadeu, de 27 anos.
Revelado pelo Coritiba, Tadeu teve grande destaque na Série B do ano passado pelo Oeste. Com contrato até 2021 com a Ferroviária, ele retornou ao time paulista para o estadual e teve novo brilho. Antigo sonho da diretoria esmeraldina, que tentou contratar o jogador em dezembro, o goleiro chega por empréstimo até o final do ano.
“É um sentimento de muita alegria e orgulho pelo que construí na Ferroviária. Agora venho para um dos maiores clubes do Brasil, o maior do Centro-Oeste. Tive a oportunidade de vir ano passado, mas não deu certo. Eu sabia que se eu produzisse, eu teria uma nova oportunidade. Minha sensação é de alegria e orgulho de vestir essa camisa”, garantiu.
No novo clube, além de Sidão, Tadeu vai ter a concorrência de Marcos, Mateus e também Marcelo Rangel, goleiro que se recupera de lesão no joelho e deve voltar a ficar à disposição em maio.
“Quem ganha é o Goiás por ter tantos goleiros de qualidade. Eu chego para somar e ajudar o Goiás a conquistar os objetivos da temporada. Espero também aprender com os goleiros que aqui estão e que eu possa também contribuir na evolução deles”, concluiu.
Para o Campeonato Goiano, Tadeu não está inscrito e não tem condições de enfrentar o Goiânia e também de uma eventual final. Por isso, o jogador vai ser preparado para a partida contra o Fluminense, no dia 28 de abril, no Maracanã. Resta saber e esperar para ver se será como titular ou reserva de Sidão.