O jovem volante Arthur, revelação da base e titular absoluto do Vila na temporada, está 100% recuperado do estiramento que teve no jogo contra o Atlético e confirmado para o clássico diante do Goiás, no próximo sábado (15), às 17h no Estádio Serra Dourada. Arthur ficou fora da equipe nas duas últimas rodadas, quando o Vila empatou em um a um com o Anápolis, fora de casa, e perdeu para o Trindade em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga.

No seu lugar foi testado outro garoto da base, Léo, que entrou muito bem e agradou o técnico Heriberto da Cunha. Mesmo assim, com Arthur recuperado e apto para a partida, o comandante colorado não teve dúvidas e garantiu a volta do camisa cinco para a formação titular, ao lado de Luís Marques. Boa notícia para o torcedor vilanovense, que terá de volta ao campo o grande talismã do time, já que Arthur nunca perdeu um clássico contra o Goiás quando teve em campo.

Ansioso para voltar a jogar, Arthur revela que se dedicou bastante à recuperação para poder jogar o clássico, e espera contar com o bom retrospecto que tem para garantir a vitória ao Vila Nova. “A verdade é que eu nunca perdi um clássico para o Goiás, ainda não sei o que é perder para o time deles. Sei que é um jogo importante e por isso me dediquei ao máximo para me recuperar a tempo de entrar em campo. Graças a Deus deu tudo certo e estou de volta para ajudar meus companheiros e o Vila Nova em busca de mais uma vitória no campeonato”, comenta Arthur.

Além dele, estarão de volta outros três atletas que também desfalcaram o Vila na última rodada. São eles: Neto Gaúcho, que cumpriu suspensão, Wando, também pagou suspensão e foi absolvido no julgamento do TJD pela expulsão contra o Anápolis, e o volante Osmar, que participou apenas da primeira rodada e voltou a sentir dores e se tratava desde então. O meia Netinho recuperou todo condicionamento físico e também vai para o jogo, podendo realizar sua estreia com a camisa colorada.

Diante das boas notícias, Arthur comemorou o retorno dos companheiros e enalteceu a importância de ter opções no elenco. “O ideal é jogar com o elenco todo a disposição, com o time completo. Para o clássico nós tivemos a volta de muitas peças e isso será importante para a partida, não tenho dúvidas. Os desfalques são bem menos do que na última rodada e isso pode nos ajudar a conseguir um resultado positivo dessa vez”, analisa.

Com o time praticamente completo, com exceção de Vitor Pio, suspenso, Arthur revela também que não se preocupa com o adversário. Para ele, o foco deve ser mantido somente no trabalho dentro do Vila. “Não me preocupo se o time deles está bem ou se eles falaram alguma coisa. Nós temos que pensar em nós, em dar o nosso máximo, porque se a gente fizer o que nós sabemos, podemos vencer independente de qualquer coisa. O que eles falam a gente pode usar de motivação a mais, mas não ficar nos prendendo a isso”.