Com mediação do colunista do Sagres Em Off e apresentador do Manhã Sagres, Rubens Salomão, A Sagres 730 realiza de forma virtual, nesta quarta-feira (28), o Debate Sagres com os candidatos Dra. Cristina (PL), Manu Jacob (PSOL), Talles Barreto (PSDB) e Virmondes Cruvinel (Cidadania).

No primeiro bloco do Debate Sagres, os quatro candidatos respondem perguntas elaboradas pelos profissionais da Sagres, com temas ligados aos objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme sorteio, o segundo candidato a responder foi Talles Barreto, que concorre pelo PSDB. O tema da pergunta, também sorteado, foi Educação de Qualidade. O prefeitável respondeu “como aumentar o número de jovens e adultos com habilidades e competências técnicas para alcançarem empregos ou oportunidade de empreendedorismo”?

O candidato declarou que não tem nenhuma dúvida que o passo para se atingir esse objetivo é a inclusão digital. Talles criticou a estrutura da atual gestão e afirmou que a prefeitura, hoje, tem um sistema arcaico. “Nós estamos no século 21 e, hoje, na realidade, a prefeitura trata a educação no século passado”.

Talles explicou que tem no seu plano de governo a proposta de inclusão digital e que essa é maneira de fazer Goiânia evoluir. “[…] inclusão digital o mais rápido possível, porque só vamos ter uma cidade inteligente, uma cidade atendendo as demandas que o goianiense precisa, se ela estiver atualizada com o sistema que o mundo hoje fornece”.