Os candidatos a prefeito de Goiânia, Dra Cristina (PL) e Virmondes Cruvinel (Cidadania) discutiram o desenvolvimento de políticas de gestão na capital. Um dos pontos foi a tecnologia. Virmondes criticou a possibilidade de instalação de subprefeituras e que poderia haver uma ampliação de serviços à população.

“É preciso acabar com filas, com papeis e por isso estamos querendo garantir a modernização dos processos da prefeitura. A prefeitura na palma da mão, ao invés de subprefeituras com grandes estruturas. Queremos centros de serviços nos bairros, como fosse um guichê, um caixa eletrônico, buscar uma vaga no CMEIs e outros problemas tão comuns na vida do cidadão”, afirmou.

Assista o debate:

Dra Cristina argumentou que a prefeitura opera ações de gestão num sistema analógico. Ela reclamou que não há a informatização dos atendimentos. A prefeitável relatou que há um corpo qualificado na Sedetec e que os servidores são colocados num canto da secretaria. A candidata reclamou da contratação que classificou como desastrosa na Saúde, citando a Viver Sistemas, responsável por sistemas de saúde.

“A nossa população não aguenta isso e estamos com projeto de valorização de servidores na área da tecnologia e temos o projeto de estabelecer parcerias. Os aplicativos também precisam estar presentes na nossa gestão”, afirmou Dra Cristina. A prefeitável ainda defendeu parcerias com a Universidade Federal de Goiás.