De olho na disputa do Campeonato Goiano de 2023, a Aparecidense está treinando desde o 1º de dezembro e segue no mercado em busca de reforços “pontuais e dentro da realidade do mercado e do orçamento do clube”. É que afirmou o técnico Moacir Júnior, em entrevista exclusiva ao Sistema Sagres.
Leia mais: Presidente vê mudança de visão e traça objetivos: decidir o Goianão e subir para a Série B
“Mantivemos uma boa parte do elenco que fez uma Série C de Brasileiro muito interessante e estamos buscando agregar a essa base, jogadores que venham complementar com alguma característica diferente. Atletas que tenham se destacado em outras competições e que esses reforços possam representar bem a camisa da Aparecidense e fazer um grande Campeonato Goiano”, frisa.
O comandante do Camaleão classifica Goiás, Atlético-GO e Vila Nova como os favoritos ao título do Goianão, “pelas divisões que estão disputando e pelo investimento que vão fazer”, mas ressalta que “favoritismo não ganha campeonato”.
“Sempre pode haver uma surpresa do interior, não podemos desprezar isso, porque os trabalhos são muito bem feitos. Nesse ano chegaram vários treinadores de outros estados, que com certeza vão trazer uma gama de conhecimento e buscar pelo seu espaço dentro do Campeonato Goiano (…). Nós vamos correr por fora e buscar surpreendê-los, se isso acontecer será surpresa para muitos. Mas não para a gente que está aqui fazendo um trabalho muito sério na Aparecidense”, disse.
Leia também: Goiás encaminha acerto com atacante revelado pelo Vila Nova
Moacir Júnior acredita que o novo formato de disputa do Goianão o tornou ainda mais competitivo.
“O nosso primeiro foco é o Campeonato Goiano, que eu qualifico como um dos mais difíceis devido a fórmula de disputa. Não será um campeonato, será um torneio. Serão onze jogos em 33 dias, isso mostra que a equipe que se preparar bem, que tiver um um foco muito grande, além de um bom elenco e uma boa condição de encarar essa maratona, terá a chance de fazer uma ótima participação”, avalia.
O primeiro jogo da Aparecidense em 2023 será contra o Goiás, na Serrinha, no dia 11 de janeiro, em partida válida pela primeira rodada do estadual. E Moacir Júnior mandou um recado para o torcedor do Camaleão.
“Gostaria de convocar a torcida da Aparecidense, a cada ano que passa o clube vem se certificando como uma realidade e não mais como uma aposta. Então nós também precisamos que o pessoal de Aparecida de Goiânia abrace cada vez mais o nosso projeto, não só no estadual, mas no Brasileiro também. A Aparecidense não é mais um clube local, é um clube nacional, está entre os 60 melhores clubes do país e agora o objetivo é estarmos entre os 40. Então precisamos da torcida abrace o nosso projeto”, finalizou Moacir Júnior.
Leia mais: