O vereador Carlos Soares (PT) admitiu que o índice do reajuste, de 57,8%, proposto pela prefeitura de Goiânia para o IPTU e ITU, é alto. A declaração foi dada nesta sexta-feira (21), em entrevista à Rádio 730.

O parlamentar afirma que é difícil saber o que acontecerá com o projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores. “Nós estamos fazendo várias audiências públicas pela cidade. Nós estamos debatendo e sentindo o pensamento da população”, aponta.

Apesar da oposição que tem enfrentado, Carlos Soares acredita que o projeto pode ser aprovado na Câmara. Segundo ele, os nove anos sem reajustes dos impostos dificulta a situação da prefeitura neste momento. “Nenhum projeta que aumenta encargos da população fica bem para o prefeito”, analisa.

“É alto o reajuste, mas a gente quer muito mais para Goiânia”, diz o vereador. Ele aponta que as pessoas mais carentes não se preocupam tanto com o aumento, mas sim como os novos recursos serão utilizados, enquanto os mais ricos já se posicionam radicalmente contra uma cobrança mais alta.

Presidência da Câmara

O nome de Carlos Soares surge como um daqueles que pode assumir a presidência do parlamento goianiense. Ele desvia do assunto e diz que os 35 vereadores estão na disputa.

De acordo com o petista, neste momento os vereadores estão procurando definir um estilo da nova mesa diretora, e que, os nomes que irão compor os cargos serão debatidos somente em um segundo momento.