(Foto: Reprodução)
O Goiás Esporte Clube não conseguiu reverter o jogo na final do Campeonato Goiano 2019. A equipe esmeraldina, que no último domingo (14) perdeu por 3 a 0, no jogo de ida da decisão da competição, precisava de vencer por quatro gols de diferença no duelo deste domingo (21) contra o Atlético Clube Goianiense, que consumou a vitória reta final da partida com gol do meia Matheus.
O presidente do Goiás, Marcelo Almeida, concedeu entrevista à imprensa após a derrota, por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Ele lamentou a derrota do Goiás e afirmou que era “praticamente impossível” reverter o placar e assumiu que era um resultado esperado. “Os jogadores começam a ficar ansiosos, começam a buscar um resultado de forma desesperadora e já era um resultado esperado” afirmou.
Marcelo disse que vai procurar identificar o que tem de errado para fazer as “devidas mudanças” e seguir em frente para a próxima competição. “Nós vamos procurar identificar o que é tem de errado, e tentar fazer as devidas mudanças em cima daquilo que a gente constatou que esteja errado” concluiu.
Invencibilidade sem título
Questionado sobre a boa campanha da equipe esmeraldina no decorrer do campeonato e finalizar derrotado pelo Atlético Clube Goianiense, o presidente do Goiás afirmou que é uma “prova de fogo” e que montou uma boa equipe e por isso esperava um melhor desempenho.
“O Goiás já começa a temporada com o emblema de que tem que ser campeão e isso é muito ruim, porque essa obrigatoriedade, a gente sabe que não existe” afirmou. “A gente montou um bom time, eu sinceramente, imaginava que o nosso rendimento podia ser muito melhor, do que de fato foi” completou.
Situação do Técnico
O presidente comentou a situação do técnico da equipe alviverde, Maurício Barbieri. Ele afirmou que técnico vive de resultados e que “infelizmente não veio” e ressaltou a eliminação da Copa do Brasil, além da derrota no Campeonato Goiano.
“O Barbieri perdeu a Copa do Brasil, saímos por um time que todo mundo imaginava que não era para gente sair, com todo respeito. A gente imaginava que ia conquistar o Campeonato Goiano esse ano, infelizmente não veio, algo aconteceu” afirmou.
Questionado sobre a permanência de Barbieri, ele disse que será decidido ainda hoje. “Os resultados não apareceram, com muita calma, com muita frieza vou me reunir com pessoas que estão do meu lado e vamos decidir o que temos que fazer ainda hoje” completou.