Os alunos da rede estadual de educação de Goiás retomaram às aulas para o segundo semestre de 2022 nesta terça-feira (2). Em todo o estado são cerca de 500 mil alunos na rede de educação. Em entrevista a à Sagres, a secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, disse que um bom ensino precisa de boa infraestrutura.
Assista a entrevista completa:
“É muito difícil ensinar sem as devidas condições. Com a conclusão de reformas conseguimos trazer melhores ambientes de estudo, com salas arejadas, pinturas novas, tudo para gerar paz, equilíbrio e condições socioemocionais para todos. É muito melhor ensinar e aprender em um ambiente adequado”, afirma Gavioli.
Também foram entregues aos alunos novos computadores. Segundo a secretária, a tecnologia é uma exigência do Novo Ensino Médio, que prevê até 20% de seu ensino sendo de forma remota.
Ouça a entrevista em formato de podcast:
Ouça ““Tecnologia na educação é cada vez mais necessária”, afirma secretária” no Spreaker.“Os alunos do novo ano aqui do Olavo Bilac já receberam o seu chromebook e logo serão entregues aos alunos dos 1º, 2º e 3º ano. Ele é necessário para atender exigências do novo ensino médio, onde 20% da carga horária pode ser trabalhada através do portal Net Escola. O uso de tecnologias no ensino é cada vez mais necessário”, disse a secretária.
Leia mais: