Foto: Assessoria TECNOSHOW COMIGO
A cooperativa COMIGO confirmou na manhã desta sexta-feira (13) a suspensão, por tempo indeterminado, da feira de tecnologia rural TECNOSHOW COMIGO que aconteceria entre 30 de março e 03 de abril de 2020, no Instituto de Ciência e Tecnologia em Rio Verde. A decisão veio um dia após a confirmação de três casos da doença em Goiás. Uma das pessoas infectadas, uma mulher de 61 anos, é da cidade de Rio Verde, onde aconteceria a feira.
Em nota a COMIGO disse que se sensibilizou com à situação atual que envolve a questão do coronavírus no País e no mundo e atendeu as orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde, bem como o informe da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI)”, e, ainda, pelos decretos emitidos pelo Governo do Estado de Goiás e pela Prefeitura de Rio Verde.
A cooperativa diz lamentar profundamente o fato, mas destaca que neste momento é vital unir esforços para conter a escalada da doença e proteger a população, evitando aglomerações de pessoas. A direção da entidade diz que era esperado um público de aproximadamente 120 mil pessoas nos cinco dias de feira. A nota diz ainda que a decisão segue rigorosamente um dos princípios que norteiam o cooperativismo que é o “Interesse pela comunidade”.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença.