Gastón vai para sua segunda temporada no Vila Nova (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Homem de confiança do técnico Hemerson Maria, o lateral esquerdo Gastón foi o entrevista desta quarta – feira (2) no Onésio Brasileiro Alvarenga. Muitos assuntos foram abordados na coletiva. Com os tropeços de Figueirense e Fortaleza na rodada, o Vila Nova pode virar líder, porém o uruguaio minimizou a chance.

“Nosso campeonato é jogo a jogo. Não adianta projetar uma situação na tabela e esquecer que temos o clássico contra o Goiás. Temos que focar no jogo independente da tabela”, explicou.

Gastón lembrou que em 2017, o time começou muito bem, no entanto, faltou fôlego para conquistar o acesso para a Série A.

“Cada jogo é uma final. Temos uma responsabilidade muito grande com o Vila Nova. Quem ficou do ano passado sabe muito bem disso. Vamos com calma”, ressaltou.

Favoritismo

Com o Vila Nova entre os quatro melhores, com 100% de aproveitamento – nove pontos em três jogos – Gastón foi questionado se o  Tigrão é favorito no sábado.

“Favoritismo acaba quando a bola rola. A gente lembra de jogos do ano passado, quando não éramos favoritos e vencemos. Acho que contra o Avaí e CRB foi assim. Então não tem favoritismo na Série B, ainda mais um clássico”, concluiu.