No retorno aos treinamentos, o Goiás Esporte Clube se reapresentou com duas novidades: a volta do zagueiro David Duarte, recuperado de lesão, e a ausência de Léo Sena negociado com o Atlético Mineiro. A saída do volante, inclusive, não deve ter reposição neste primeiro momento. Em entrevista à Sagres 730, tanto o gestor de futebol Túlio Lustosa quanto o presidente Marcelo Almeida já descartaram uma ida ao mercado.
Durante o programa Hora do Esporte nesta quarta-feira (10), o apresentador e comentarista da Fox Sports, Téo José, ressaltou a intenção da diretoria esmeraldina e analisou que o clube deve pensar em se manter na primeira divisão nacional.
“Sempre fui contra isso, mas esse ano especificamente eu não sou contra o Goiás montar um time para permanecer na primeira divisão. Só para isso. É um momento difícil e eu estou vendo muito time falando em contratar, mas quando chegar em setembro e outubro, não vai ter dinheiro para pagar. Acho que tem que ser responsável”, analisou.
O ‘goiano que o Brasil conhece e respeita’ ainda completou dizendo que o Verdão não deve ir ao mercado, e que pensar em contratações para melhorar o elenco neste cenário atual seria ‘irresponsabilidade’.
“Não acho que o Goiás tenha um elenco bom, acho que é um time fraco e ruim, tirando uns cinco ou seis jogadores que estariam no meu time titular se fosse uma situação normal. Então acredito que o clube não pode dar ‘um passo maior que a perna’, o Goiás tem que ser o Goiás que a gente viu na maior parte dos anos na questão financeira. É para se manter na primeira divisão em 2020, pensar mais que isso eu acredito que é irresponsabilidade pelo momento que estamos vivendo”, disse.
Por fim, Téo José comentou o retorno do zagueiro David Duarte. O atleta não entra em campo há um ano, desde que se lesionou em partida contra a Chapecoense no dia 10 de junho. Recuperado, o defensor já participa dos treinamentos e deve ser opção para o técnico Ney Franco quando o futebol dor retomado.
“É reforço. Eu não sou o maior fã do futebol do David Duarte não, acho que as vezes ele falha em momentos bobos. O Goiás não tem que pensar em contratação nenhuma para esse ano, o Goiás tem que pagar suas contas até o final da temporada. Então se chega um David Duarte, que não estava no elenco, é reforço sim”, finalizou.
Ouça na íntegra o comentário de Téo José na Sagres 730 nesta quarta-feira (10):