A Aparecidense visita o Vila Nova no próximo domingo(18), defendendo a liderança do grupo B. Atualmente o Camaleão tem um ponto a mais que o próximo adversário e caso vença, garante com uma rodada de antecedência, essa condição. Recentemente o técnico Thiago Carvalho declarou que seu time tinha favoritismo ao enfrentar o Goiás. Entretanto, a partida acabou empatada em um a um e para esse próximo compromisso, Thiago Carvalho entende que não há favoritismo.

“Acho que favoritismo vem pelo momento, então, eu falei que a Aparecidense era favorita contra o Goiás por isso, o momento era melhor. Contra o Vila Nova eu já vejo mais equilibrado, vejo o Vila também em um momento bom e acredito que nesse jogo não tem favorito. Essa é minha opinião, dentro da minha análise onde o que pode vir a acontecer, porém, confio bastante dentro do trabalho e do que estamos fazendo. Então, vamos com o objetivo de vencer e confirmar essa liderança”, analisou Thiago Carvalho.

Vila Nova

O primeiro confronto entre os dois times nessa temporada terminou empatado em zero a zero. Contudo, Thiago Carvalho, comandante do time detentor do melhor ataque do grupo, com dez gols marcados e melhor defesa, com apenas dois sofridos, entende que a partida não será fácil. De acordo com o técnico, o Vila Nova tem boa defesa, mas apesar disso, o objetivo é sair do OBA com uma vitória.

“O Vila Nova tem um estilo de jogo bem equilibrado na parte defensiva, bem posicionado. Transições fortes com jogadores de qualidade e jogadores que tem poder de decisão muito grande, de achar um passe ou finalização. É um jogo bem difícil e a Aparecidense tem que estar bem preparada pra poder marcar bem o Vila e jogar. Nosso objetivo é chegar lá, jogar bem, jogar pra cima, tentar buscar o gol e tentar vencer. Não vou abrir mão disso e espero que a gente faça isso bem”, destacou o técnico.

Leia também – Wagner Lopes fala em “ter calma” nas finalizações e considera “dificílimo” confronto entre Vila Nova e Aparecidense

Desfalques

O Vila Nova não poderá contar com o volante Dudu, suspenso por ter recebido três cartões amarelos. Do mesmo modo, dois jogadores da Aparecidense também desfalcarão o Camaleão. Os zagueiros Ricardo e Renato. A tendência é que o zagueiro Lucas forme a dupla de zaga com Wesley Matos e Thiago Carvalho tem confiança no elenco, independentemente de quem entre em campo.

“Ainda estamos estudando a possibilidade do que vamos fazer contra o Vila Nova, nessa questão de quem vai entrar e como vamos jogar. Temos algumas situações pra pensar ainda. São jogadores importantes o Renato e o Ricardo, mas acredito bastante em quem vai entrar, cada um dentro da sua característica. Perde um pouquinho com a saída de alguns, mas ganha com entrada de outros. Então, espero que consigam entrar, jogar bem e dar conta do recado”, avaliou Thiago Carvalho.

Leia também – Confira os potes da terceira fase da Copa do Brasil; Atlético-GO e Vila Nova pegam pedreiras

Objetivo

Bem como na temporada passada, a ofensividade tem sido latente no time da Aparecidense. É algo que Thiago Carvalho não abre mão e não será diferente, no confronto diante do Vila Nova. Conforme explica o técnico do Camaleão, no próximo domingo não será diferente, principalmente pela Aparecidense buscar a manutenção da liderança do grupo B.

“Nosso comportamento vai ser pra cima, vamos jogar pra ganhar o jogo, pode ter certeza disso. Quero ganhar, quero classificar em primeiro, é a única coisa que a gente pensa. Não estamos pensando em nada diferente disso, é o que mais falo e o que os jogadores mais querem, alcançar esse primeiro objetivo dentro da competição. Então, respeitando o Vila, nosso time vai no OBA pra vencer e confirmar essa primeira colocação”, finalizou Thiago Carvalho.