Após ficar fora de quatro partidas do Campeonato Goiano cumprindo suspensão pela cusparada na bandeira do Goiás no clássico realizado no dia 7 de março pela terceira rodada, o meia Alan Mineiro voltou a disputar o estadual pelo Vila Nova na tarde desta quarta-feira (14) quando o Tigre empatou com o Iporá por 0 a 0 no Estádio Ferreirão.

Leia também – Goiás vê notícia de infração do Vila Nova como tentativa de vingança e pedirá que colorado perca pontos

Apesar de ter entrado em campo contra o Juventude pela Copa do Brasil na última semana, o camisa 10 celebrou o fato de poder entrar em campo novamente no Goianão em entrevista à FGF TV.

“Feliz por estar de volta após esse período de suspensão por um erro que eu tive. Não me orgulho do que fiz, mas já passou, é cabeça erguida. Quem me conhece sabe como eu sou, sou um cara do bem, só que naquele momento eu acabei errando. Já estava triste de não poder estar jogando o Campeonato Goiano, de ajudar minha equipe dentro de campo, mas hoje estou de volta e espero cada vez mais estar melhorando”, disse.

O resultado, no entanto, não foi o esperado pelo clube. Vice-líder do grupo B, o colorado precisava da vitória para ultrapassar a Aparecidense na tabela de classificação e aumentar as chances de se classificar para as quartas-de-final em primeiro lugar.

“É um empate que não queríamos, o pensamento era a vitória para buscar a primeira colocação do grupo. Mas temos um confronto direto contra a Aparecidense em casa, é fazer de tudo para vencer para ficarmos com a primeira colocação do grupo”, analisou o meia.

Leia também – Wagner Lopes critica gramado “impraticável” em Iporá, mas diz que não é desculpa para chances perdidas

E o confronto contra o Camaleão, além de valer a liderança da chave, também representará muito para Alan Mineiro. Se entrar em campo completará 150 partidas com a camisa colorada, fato bastante comemorado pelo jogador que se tornou a principal referência do clube nos últimos anos.

“Eu não estava contando (as partidas), mas estou feliz com essa marca. Recentemente completei meu centésimo gol na carreira, tenho 44 com a camisa do Vila e quero chegar a 50. Estou contente e espero cada vez mais atingir marcas e conquistar títulos com a camisa do Vila Nova”, celebrou.