Depois dos dois primeiros jogos das semifinais, as duas equipes que tinham a vantagem de jogar por dois empates seguiram com ela debaixo do braço. Goiás e Anapolina vão decidir a vaga para a final em casa, no sábado e domingo, respectivamente, e com um empate chegam ao objetivo. Só que o goleiro do Goiás, Renan, acredita que a vantagem não pode ser vista como determinante e entende que os dois confrontos estão indefinidos.

“A vantagem é importante, tanto para a Anapolina quanto para nós, em relação a um caso de desempate. Com certeza, nenhum dos dois times está se apegando a isso e o Atlético tem condições de reverter, assim como o Goianésia pode dificultar as coisas aqui em Goiânia. Tá em aberto as duas semifinais, tudo pode acontecer, acho que é um campeonato novo, aquela pontuação ficou para trás”, destacou.

No ano passado, Renan não era o goleiro titular da equipe, mas estava no grupo e sabe que a vantagem pode falar mais alto na hora de determinar um classificado ou um campeão, como aconteceu com o Goiás diante do Atlético em 2012 e 2013. Só que o atual camisa 1 esmeraldino acredita que é melhor jogar com compromisso de vencer sempre, e não pensando em “economizar” forças.

“É um fator que pode nos ajudar, mas a gente não pode se apegar a isso. Mesmo que o campeonato tenha sido decidido nos últimos anos nesse fator de regulamento, a gente não pode descansar em cima dessa vantagem. Também não levo só como uma responsabilidade só do setor defensivo, nosso time tem sofrido poucos gols pela maneira como todo mundo está se dedicando pra defender e ajudando bastante”, explicou Renan.