Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Com um final eletrizante, o Vila Nova arrancou o empate diante do Guarani no Serra Dourada na noite desta quarta-feira (13), pela 35ª rodada da Série B. Diego Cardoso marcou de pênalti para o Guarani, no primeiro tempo, e Jeferson empatou aos 41’ da etapa complementar.

O empate ainda mantém chances matemáticas de permanência, mas o Tigrão precisaria fazer o que não conseguiu até agora na competição, que é vencer três consecutivas, uma delas no palco maior do futebol goiano.

Em Goiânia, a última vitória do Tigrão foi no dia 11 de junho contra o São Bento, mas no Olímpico.

O Tigrão permanece afundado no Z4 com 34 pontos, na penúltima posição, cada vez mais perto da Série C 2020. Já o Guarani fica na 14ª colocação com 41 pontos.

Na próxima rodada, o Vila vai à Ilha do Retiro no Recife-PE encarar o Sport, no domingo (17) às 16h. Antes, no sábado (16), o Guarani pega o Operário-PR no Brinco de Ouro da Princesa em Campinas-SP, às 16h30.

Primeiro tempo

Com o retorno de Alan Mineiro, a primeira tentativa foi logo do camisa 10’, com 1 minuto, arriscando da entrada da área, mas sobre a meta defendida por Jefferson. Aos 12’, Ramon cobrou falta na meia-direita, ela quicou na pequena área e Jussani não conseguiu desviar para a meta na segunda trave.

Dois minutos depois, Joseph faz falta em Marcelo dentro da área. Pênalti que Diego Cardoso converteu, abrindo o placar para o Bugre. No lance, o capitão Wesley Matos recebeu o terceiro amarelo por reclamação e desfalca o Tigrão contra o Sport no domingo (17).

Aos 23’, Tinga arrancou bem do meio-campo, avançou em direção à área e bateu rasteiro, mas ela saiu à direita de Jefferson. Aos 40’, Alan Mineiro saiu chorando e reclamando de dores no joelho, ele que voltava de lesão. Aos 48’, Tinga deixou o gramado também aos prantos e carregado no colo pelo preparador físico Almir.

Segundo tempo

Na etapa final, o Vila voltou tentando fazer o gol de empate. Aos 9’, Erick faz boa jogada, dribla o marcador, mas pega mal na bola e isola, em uma das melhores chances do colorado na partida. Aos 22’, é a vez da equipe de Campinas-SP criar outra chance, agora com  Rondinelly, que chega com perigo, mas finaliza à direita de Rafael Santos.

Aos 29’, uma ótima chance para o Vila na partida, após falta marcada dentro da meia-lua da grande área. Na cobrança, Elias e Diego Jussani. O zagueiro toma iniciativa e manda uma bomba, que explode no paredão verde do Guarani.

Aos 41’, após bate e rebate dentro da área, Jeferson pega a sobra e fuzila no cantinho direito do goleiro xará do Guarani, empatando a partida e colocando fogo no finalzinho. Um minuto depois, Gastón acabou expulso por tomar o segundo amarelo.

Ouça os gols na voz de Hugo Sérgio

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/712452172&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/712458199&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source} 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Vila Nova 1×1 Guarani | Rodada 35

Data/horário: 13/11/2019 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani – ES

Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça – ES e Leonardo Mendonça – ES

Quarto árbitro: Osimar Moreira – GO 

Gols 

Vila Nova: Jeferson (41‘2T)

Guarani: Diego Cardoso (16‘1T) 

Cartões amarelos

Vila Nova: Wesley Matos (14‘1T), Joseph (28’1T), Ramon (29’1T), Benitez – banco de reservas (32’1T), Gastón (7‘2T e 41’2T)

Guarani: Giaretta (40’1T), Bruno Silva (27‘2T)

Cartão vermelho

Vila Nova: Gastón (41’2T)

Escalações

Vila Nova: Rafael Santos, Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani, Joseph, Gastón, Tinga (Erick), Ramon, Carlinhos (Elias), Alan Mineiro (Robinho) e Capixaba. Técnico: Itamar Schülle.

Suplentes: Cleriston, Patrick, Elivelton, Magno, Felipe Rodrigues, Erick, Elias, Robinho, Araújo, Diego Rosa, Benitez e Alan Bernardon.

Guarani: Jefferson, Lenon, Bruno Silva, Giaretta, Marcelo (Ferreira), Thallyson, Ricardinho, Arthur Rezende, Diego Cardoso (Deivid Souza), Lucas Crispim e Rondinelly (Bady). Técnico: Thiago Carpini.

Suplentes: Kléver, Bidú, Ferreira, Pedro Acorsi, Éder Luís, Bady, Davô, Deivid Souza e Nando.

Renda: R$ 11.480,00.

Pagantes: 1.938

Não pagantes: 967

Presentes: 2.905