Após a derrota por 2 a 1 sofrida pelo Atlético Goianiense no estádio Regional Antofagasta pelo time da casa pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, os comentaristas da Sagres avaliaram o desempenho da equipe durante a partida e afirmaram que o Rubro-negro dominou o confronto e pecou nas finalizações.

Para o comentarista Evandro Gomes, o Atlético-GO “foi bem melhor que o Antofagasta, mas cometeu erros no final do jogo que não poderiam cometer”. Além disso, afirmou que a entrada dos jogadores titulares ao decorrer da partida fez a equipe rubro-negra piorar.

Leia também:

“Aí quem cresceu foi o time do Antofagasta, foi o efeito contrário que a gente esperava, que o Atlético pudesse tocar a bola devagar, mais consciente, chegar com finalizações melhores, mas não foi o que aconteceu”.

Tim destacou que o Atlético-GO ainda vai lamentar muito a derrota sofrida no Chile, sobretudo com as várias chances perdidas de gol.

“Dominou quase todo o jogo, o primeiro tempo bem melhor, conseguiu criar umas boas oportunidades esbarrando nas defesas do goleiro González, mas consegue seu gol logo no final com Gabriel Noga. Um time que se impôs, não sofreu em momento nenhum no primeiro tempo. Começa o segundo tempo da mesma forma, o Atlético em cima, mandando no jogo, criando uma oportunidade atrás da outra, faltando mais do capricho na hora das finalizações, mas tinha que ter matado”.

O comentarista também avaliou que as mudanças feitas por Umberto Louzer com Jorginho, Marlon Freitas, Wellington Rato, Léo Pereira e Jefferson “não conseguiram manter a mesma intensidade e o Antofagasta cresceu”. Tim acredita que o pênalti dado para o time chileno é discutível. “O Atlético pode ter jogado fora uma classificação histórica”.

Evandro Gomes avaliou que um dos principais culpados para a derrota do Atlético-GO foi o goleiro González, do Antofagasta por ter feito “pelo menos umas seis defesas espetaculares. Eu quero ver o Ronaldo nos próximos jogos porque até agora eu não vi. Ele não teve culpa naquele pênalti, mas não dá para a gente falar que ele já é um goleiro que pode substituir bem o Luan Polli”.

Tim acrescentou: “quando perde da maneira que perdeu, a gente tem que por a culpa em todo mundo. Eu começaria a partida com o time titular. Se ele (Umberto Louzer) utilizou esses jogadores no segundo tempo, daria para começar e jogar pelo menos um tempo. E pelo o que a gente viu da equipe do Antofagasta, o Atlético com equipe titular jogando do jeito que a gente conhece teria matado o jogo no primeiro tempo”.

Confira a opinião dos comentaristas da Sagres na íntegra na Sagres TV