Pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense perdeu de virada para o Antofagasta, nesta quarta-feira (27) pelo placar de 2 a 1, no Chile. O estreante pelo Dragão, Gabriel Noga, foi o autor do gol rubro-negro ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Shaylon. O time chileno empatou de pênalti com Jason Flores e virou em seguida com Manuel Lopez.

Agora o Atlético-GO perdeu a invencibilidade na Copa Sul-Americana, mas continua na liderança do Grupo F com 6 pontos. Além disso, está há quatro jogos sem vencer. Por outro lado, o Antofagasta venceu a primeira na competição e está na lanterna com 3 pontos.

O técnico Umberto Louzer optou por deixar alguns dos titulares no banco, e mesmo com algumas dificuldades, o time goiano foi melhor na primeira etapa. Logo aos dois minutos quase abriu o placar com Hayner e Churín, mas o goleiro González defendeu. O Antofagasta não conseguia chegar na área do Dragão e criar chances concretas de gol.

Após os 15 minutos iniciais, o Atlético continuou dominando no jogo e anulando as investidas do adversário, entretanto, não trazia perigo ao gol do Antofagasta. A segunda melhor chance rubro-negra foi com Leandro Barcia em cobrança de escanteio. A equipe chilena começou a gostar do jogo a partir dos 35 minutos do primeiro tempo pressionando os visitantes, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, o Atlético-GO fez valer toda a pressão feita no jogo e abriu o placar com Gabriel Noga. 1 a 0.

Na segunda etapa, o time goiano dominou, criou muitas chances e perdeu muitos gols com Gabriel Baralhas, Airton, Shaylon e Churín, gols que fizeram falta para a equipe. O Antofagasta acordou e ficou mais tempo na área adversária. E a oportunidade de marcar veio pelo pênalti com Jason Flores, e após um descuido do Dragão, o Antofagasta virou e venceu a partida com Manuel Lopez.

Detalhes do confronto
  • 2′ 1ºT: O Atlético-GO por pouco não abriu o placar com o argentino Churín logo nos primeiros minutos do jogo. Após passe de Shaylon para Hayner, o jogador rubro-negro não consegue passar pelo goleiro e no rebote de Churín, González espalmou.
  • 23′ 1ºT: Em cobrança de escanteio, Leandro Barcia tentou marcar de costas para o Dragão.
  • 37′ 1ºT: Na primeira grande chance do Antofagasta, Marco Collao tentou o chute, mas foi impedido por Gabriel Baralhas.
  • 42′ 1ºT: De cabeça, Churín mandou para o gol e o goleiro espalmou.
  • 47′ 1ºT: Gol do Atlético-GO! Após cobrança de falta de Shaylon, Gabriel Noga empurrou para as redes em sua partida de estreia.
  • 10′ 2Tº: Com um acumulado de chances, Airton mirou o gol, mas González defendou. Em seguida, Shaylon mandou por cima do travessão.
  • 33′ 2ºT: Jason Flores quase empata, porém a bola vai para fora.
  • 41′ 2ºT: Pênalti para o Antofagasta. Jason Flores converte e empata.
  • 44′ 2ºT: Virada do Antofagasta com Manuel Lopez.

Ouça aos gols na narração de Edmilson Almeida

Próximas partidas

No próximo sábado (30), o Atlético-GO entra em campo contra o Cuiabá pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será na Arena Pantanal, às 19h. Por outro lado, o Antofagasta tem compromisso pelo Campeonato Chileno contra o O’Higgins, também no sábado (30), às 13h no Estádio Regional de Antofagasta.

Ficha técnica:

Jogo: Antofagasta 2 x 1 Atlético-GO
Data e horário: 27 de abril de 2022 (terça-feira), 21h30
Local: Estádio Regional de Antofagasta (Chile)

Arbitragem

Árbitro:José Mendez (PAR)
Assistente 1: José Villagra (PAR)
Assistente 2: Luís Onieva (PAR)

Gols

Antofagasta: Jason Flores (41’2ºT), Manuel Lopez (44’2ºT).
Atlético-GO: Gabriel Noga (46’1ºT).

Cartões amarelos

Antofagasta: Marco Collao, Jason Flores
Atlético-GO: Édson Fernandes, Ronaldo, Jorginho, Ramon Menezes

Cartões vermelhos:

Antofagasta: Andres Robles

Atlético-GO: Hayner

Escalações

Antofagasta: Ignacio González; Leandro Vega, Marco Collao, Manuel Lopez, Jason Flores, Salvador Cordero, Adrian Cuadra (Andres Souper), Diego Orellana, Byron Nieto, Brayan Hurtado (Gary Tello), Andres Robles.
Técnico: Diego Reveco

Suplentes: Juan Cisternas, Ivan Ledezma, Maykol Sanchez, Cristian Diaz, Gary Tello, Andres Souper, Camilo Rodriguez, Matias Fredes, Eric Ahumada.

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Gabriel Noga, Ramon, Arthur Henrique (Jefferson); Édson Fernando, Gabriel Baralhas (Marlon Freitas), Shaylon (Léo Pereira); Airton (Wellington Rato), Leandro Barcia (Jorginho), Churín.
Técnico: Umberto Louzer

Suplentes: Luan Polli, Renan, Dudu, Wanderson, Jefferson, Marlon Freitas, Jorginho, Rickson, Léo Pereira e Wellington Rato.