O Craque Tim analisou a derrota do Vila Nova para o CRB, neste domingo (18), em Maceió-AL, por 2×1 e destacou que os erros defensivos cometidos pela equipe foram definidores para o primeiro revés de Higo Magalhães nesta Série B.

“Se a gente pegar o primeiro gol, tem falha do Xandão e do Willian Formiga. Para mim o Higo trabalhou bem no intervalo, mas recebeu um balde de água fria logo no início, com o segundo gol do CRB, aos 3 minutos, numa falha grotesca do Renan Mota, que apanhou da bola literalmente, a bola bateu nele. Ele não conseguiu dominar, bateu a mão e armou o contra-ataque da equipe do CRB. Aí o Rafael Donato foi fintado com muita facilidade pelo Erik […] e mais uma vez o Formiga também falha, não conseguiu cortar e o Diego Torres finalizou sozinho”.

O comentarista da Sagres afirmou que todos têm responsabilidade quando o time perde, inclusive o treinador, mas que as falhas individuais e coletivas prejudicaram hoje. Além do sistema defensivo, a parte ofensiva do Tigrão tem tido dificuldades para criar. “Foram seis atacantes participando do jogo pelo lado do Vila nova. Ali no final teve o gol do Alan Grafite, algumas participações, mas ainda deixa a desejar”.

Leia também: Higo afirma que CRB foi feliz em momentos cruciais e projeta resposta rápida do Vila Nova na Série B

Melhor do jogo

O craque Tim elegeu o meio-campista Diego Torres como melhor em campo na partida deste domingo. “Além de ter feito o segundo gol, no primeiro gol ele deu assistência. É um jogador que incomoda bastante, joga pelo lado direito, complicou a vida do Willian Formiga. Para mim foi o jogador CRB que chamou atenção”.

Pelo lado do Vila Nova, o comentarista destacou a participação de Dudu no meio-campo, “muito participativo, guerreiro, um como um dos poucos que salvaram”. Tim também afirmou que o goleiro Georgemy não teve culpas nos gols sofridos. Sobre o Xandão, estreante na zaga Colorada, o comentarista declarou que a atuação foi de regular para fraca, mas explicou que é preciso ter paciência. “É o primeiro jogo, entrando num sistema que não está acostumado a jogar, falta entrosamento”.

Assista aos melhores momentos do jogo: