Enfim, o Vila Nova Futebol Clube venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sexta-feira (6/5), a equipe colorada ganhou do Náutico no Onésio Brasileiro Alvarenga pelo placar de 2×0, com gols de Daniel Amorim e Pablo Dyego. Tim, comentarista da Sagres, avaliou que o Vila Nova foi diferente nesta partida, com outra postura.

“Foi um time que teve coragem quando teve a bola para jogar, teve muita eficiência na parte ofensiva, tanto que consegue no primeiro tempo as duas oportunidades de fazer os dois gols e na parte defensiva foi um time muito simples, não inventou. Para mim, agora o Vila chegou no campeonato e tem que manter essa postura”.

Leia também: Vila Nova joga bem, vence Náutico no OBA e conquista primeira vitória na Série B

Além disso, o comentarista ressaltou que “não teve piores” no confronto diante o Náutico, sendo uma equipe bastante regular. Entretanto, destacou que houve muitos melhores em campo.

“O Victor Andrade foi disparado o melhor em campo, jogador que fez a diferença em favor do Vila Nova, mas temos que deixar uma menção honrosa para os dois zagueiros, o Donato e o Renato, e no meio campo, o Arthur Rezende juntamente com o Matheuzinho casou muito bem essa dupla”.

Na próxima quarta-feira (11/5), o Vila Nova tem um grande confronto pela frente, o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante o Fluminense. Tim afirmou que esse resultado influencia para este confronto no Serra Dourada, principalmente na parte da torcida, que fica mais confiante na equipe.

“Eu imagino o Serra Dourada com um público bem grande […] Agora o time volta a vencer, o torcedor passa a ter confiança porque viu o Vila diferente hoje, e eu tenho certeza que se o Vila jogar o que jogou hoje contra o gigante Fluminense, vai dar trabalho e tem possibilidade sim de se classificar na Copa do Brasil”, finalizou.

Confira a opinião na íntegra