Após nove partidas sem saber o que é vencer, o Vila Nova finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (6/5), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão venceu o Náutico pelo placa de 2×0, com gols de Daniel Amorim, Pablo Dyego.

Com o resultado, a equipe colorada conquista os três pontos e pula para a 11ª posição com sete pontos. Já o Náutico está em 8º com a mesma pontuação.

Apesar de um começo equilibrado, o Vila Nova teve as principais as ações do primeiro tempo. Aos 10 minutos de jogo, uma sequência de cobranças de escanteio a favor do Tigrão, mas a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Náutico, por sua vez, chegava pouco ao ataque, muito pela defesa postada do Vila, e quando chegava, o goleiro Georgemy defendeu com facilidade.

Aos 21 minutos começou a arrancada colorada. Em contra-ataque rápido com Victor Andrade, a bola sobrou com Daniel Amorim que mandou para o fundo do gol, 1×0. Em seguida, Jean Carlos, do Timbu, tentou de longe e a bola passou perto da trave. Entretanto, aos 27 da etapa inicial, Pablo Dyego aproveitou a cobrança de lateral do Alex Silva e ampliou o marcador para a equipe colorada, 2×0. Ao final, Matheuzinho mandou de muito longe e quase fez o terceiro do Tigrão, que seria um golaço.

Sem eficiência no primeiro tempo, o Náutico começou pressionando o Vila Nova na etapa final e teve mais posse de bola. Apesar disso, a equipe goiana não sofreu grandes sustos e equilibrou a partida. Aos 12 minutos, Pablo Dyego cabeceou após cruzamento de Bruno Collaço, mas foi para fora.

Outras chances foram protagonizadas pelas duas equipes, com Daniel Amorim e Jean Carlos, porém não tiveram sucesso. Ao final da partida, o Tigrão quase fez o terceiro com Daniel Tavares, o Náutico por pouco não diminui com Luis Phelipe, mas o placar não mudou. Vila Nova 2×0 Náutico.

Detalhes do jogo
  • 9’1ºT: O time do Náutico chegou ao ataque com Ewandro, que chutou fraco para a defesa fácil do goleiro Georgemy;
  • 10’1ºT: Em uma sequência de pressão da equipe do Vila Nova, o Tigrão conseguiu três oportunidades de escanteio, mas não abriram o placar. A principal chance foi com Daniel Amorim que cabeceou por cima do gol;
  • 21’1ºT: Gol do Vila Nova. Em rápido contra-ataque liderado por Victor Andrade, o atleta cruzou a bola na área, Djavan desviou, mas na sobra Daniel Amorim mandou para o fundo do gol;
  • 27’1ºT: Gol do Vila Nova. Após cobrança de lateral de Alex Silva, a bola passou por todo mundo na área do Timbu e Pablo Dyego subiu sozinho para ampliar para o Tigrão;
  • 40’1ºT: Matheuzinho percebe o goleiro Perri adiantado e de muito longe chutou para o gol, e quase saiu um golaço no Onésio Brasileiro Alvarenga;
  • 2’1ºT: O Náutico começou pressionando muito o Vila Nova com Niltinho que tentou de longe, mas Georgemy defendeu;
  • 12’1ºT: Bruno Collaço cruzou para Pablo Dyego que cabeceou. A bola passou perto de entrar, mas foi para fora;
  • 46’1ºT: Lucas Perri defendeu uma grande finalização do Diego Tavares. Poderia ser o terceiro do Tigrão;
  • 47’1ºT: Por muito pouco, a bola de Luis Phelipe não entra contra o Vila Nova.
Próximas partidas

Agora o Vila Nova vira sua atenção à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (11/5), o Tigrão enfrenta o Fluminense pelo segundo jogo da terceira fase, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Para avançar direto, o time colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Por outro lado, o Náutico tem mais de um semana de preparação, porque entra em campo no domingo (15/5), contra o Cruzeiro pela 7ª rodada da Série B. A partida será no Estádio dos Aflitos, às 16h.

Ficha técnica

Jogo: Vila Nova x Náutico
Data e horário: 6 de maio de 2022 (sexta-feira), 19h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu (PR)
4º árbitro: Rubens Paulo Rodrigues (GO)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols

Vila Nova: Daniel Amorim, Pablo Dyego,
Náutico:

Cartões amarelos

Vila Nova: Alex Silva, Bruno Collaço,
Náutico: Djavan, Ewandro, Franco, Luis Phelipe, Camutanga

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva (Moacir), Renato, Rafael Donato, Bruno Collaço; Ralf (Rafinha), Arthur Rezende, Matheuzinho (Daniel Tavares); Victor Andrade, Pablo Dyego (Pablo Roberto), Daniel Amorim (Rubens).
Técnico: Higo Magalhães

Suplentes: Tony, Pedro Campanelli, Alisson Cassiano, Willian Formiga, Rafinha, Jean Silva, Wagner, Rubens, Pablo Roberto, Moacir, Diego Tavares, Pedro Bambu.

Náutico: Perri; Hereda, Bruno Bispo, Camutanga, Jr Tavares; Djavan (Ralph), Franco (Victor Ferraz), Jean Carlos, Ewandro (Luis Phelipe); Pedro Vitor (Niltinho), Leo Passos (Amarildo).
Técnico: Roberto Fernandes

Suplentes: Bruno, Wellington, Nascimento, Bryan, Niltinho, Luis Phelipe, Ralph, Amarildo, Victor Ferraz.

Público e renda

Público: 4.713 pagantes
Renda: R$ 30.630,00