Com a lesão de Júnior Viçosa na partida contra o Paysandu, Alison assumiu a vaga de titular no ataque e desde então não deixou mais o time. Mesmo com o retorno de Viçosa, o jovem de 20 anos continuou sendo o dono da camisa nove.
Na partida contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio, sábado, 23, às 16h, Alison deve começar jogando mais uma vez. Para ele, o elenco atleticano é homogêneo e, por isso, todos os atletas que estão entrando na equipe titular estão dando conta do recado.
“Eu costumo dizer que este grupo aqui é uma família. Se sai um jogador, entra outro e está encaixando bem no time. Isso está fazendo a diferença no campeonato”, afirmou.
Mais do Rubro-Negro:
Adson encara tropeços na Série B com naturalidade e elogia Vila por reforma do OBA
Marcelo Cabo posiciona Atlético visando confronto com Tupi
Respeito ao companheiro
Apesar de ter ganho a posição, Alison prega respeito a Viçosa e considera que o atacante é um dos principais atletas do clube, sendo necessário muito esforço para substituí-lo à altura.
“O Viçosa é um excelente jogador. Para estar no lugar dele tem que trabalhar muito forte. Dentro de campo ele ajuda muito a equipe. Eu estou trabalhando, jogando meu futebol e fazendo meus gols”,destacou.
Com 29 pontos, o Atlético está na quarta colocação e, se vencer, pode voltar a vice-liderança e colar no líder Vasco da Gama, que está apenas três pontos acima do Dragão.