Com boa parte das atividade sendo desempenhada pela internet por causa da Covid-19, a preocupação de especialistas com a exposição de crianças e adolescentes a abusadores sexuais ganhou relevância e se tornou motivo de alerta.

Para a coordenadora da Sociedade Goiana de PediatriaMirna de Sousa, em entrevista ao Sagres Em Tom Maior #372, é preciso que pais e responsáveis redobrem os cuidados sobre quais conteúdos as crianças e adolescentes têm acessadoAssista a seguir a partir de 01:07:00

STM #374

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) lançou neste mês o Programa de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social. Batizado de Cuidar, o projeto consiste na elaboração de políticas socioambientais a serem adotadas pela instituição, voltadas inclusive para o apoio e o fortalecimento de cooperativas de catadores de resíduos recicláveis no Estado.

O objetivo é institucionalizar a sua responsabilidade socioambiental, promovendo ações de preservação ambiental e parcerias com grupos vulnerabilizados.

Em entrevista ao Sagres Em Tom Maior #374 desta quarta-feira (13), o defensor público-geral Domilson Rabelo da Silva Júnior explica que o programa se baseia em seis eixos: uso racional dos recursos naturais e dos bens públicos; gestão adequada dos resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; contas públicas; construções sustentáveis e capacitação. Confira a seguir a entrevista a partir de 01:30:00

STM #376

O oitavo episódio da série de entrevistas Forma do Bem destaca nesta sexta-feira (15) as formas de superação a partir da transcendência e do renascimento. Marina Freitas Nascimento é responsável pelo projeto “Palavras Que Curam” do Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos. A iniciativa contempla ações de humanização, empatia, solidariedade e cuidado personalizado que buscam oferecer conforto aos pacientes e aos acompanhantesAssista a seguir: