O goleiro Tony de 28 anos, é um dos destaques da Aparecidense, deste as campanhas tanto do Goianão 2020, quando da Série D, da mesma temporada. Formado nas categorias de Base do Rio Verde, Morrinhos e Vila Nova, o jogador tem uma boa experiência internacional, por ter atuado quase cinco anos, no futebol português.

No brasil, o maior destaque foi na campanha de 2013 na Série C, pelo Vila Nova, quando o time conquistou o acesso para a segunda divisão brasileira. Tony falou de sua evolução desde aquela campanha, até o momento atual.

“Foi um crescimento de sete anos que se passaram, evoluí bastante não só como profissional, mas como homem também. E poder estar ajudando a Aparecidense nesse crescimento, acho que nem nos meus melhores sonhos, esperava isso. Voltei ao Brasil e eles abriram as portas pra mim. Pude agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Espero poder começar o Campeonato Goiano de 2021 com o melhor resultado possível, que é a vitória”, destacou Tony.

Temporada 2021

A estreia da Aparecidense no Goianão 2021 será diante do Vila Nova amanhã(04), já que a partida da primeira rodada diante do Goianésia, foi adiada por conta do adversário estar disputando a final do Goianão 2020. Pela história que Tony tem com a camisa colorada, o goleiro falou ser sempre especial, enfrentar esse adversário.

“Com certeza é especial, já falei muitas vezes que sou torcedor do Vila Nova, mas dentro de campo, as coisas não são assim. Quero dar o meu melhor, sair com a vitória e vai ser especial sim. Todas as vezes que joguei contra o Vila Nova, foram jogos especiais e pude fazer grandes atuações. Espero que quinta-feira não seja diferente e eu possa fazer um grande jogo”, ressaltou Tony.

Evolução

Na temporada 2020 a Aparecidense bateu na trave pra conquistar o acesso pra Série C e também pra chegar à final do Goianão. Nas duas oportunidades, o Camaleão conseguiu sair na frente no placar e acabou cedendo a virada e perdendo as classificações. Tony fala sobre essa questão e o que é necessário fazer nessa temporada, para que não se repitam situações.

“Creio que a gente precisa estar mais concentrados nos minutos finais, que acabamos pecando em três decisões. Saímos na frente nos três jogos que disputamos no ano passado e que sirva de lição, pra todos nós, para entrarmos nos jogos mais ligados, mais atentos. A gente trabalha e o nosso dia a dia é maravilhoso, o grupo de trabalho é maravilhoso e creio que Deus tem algo preparado pra nós e creio que esse Campeonato Goiano será uma grande benção”.

Em relação ao Campeonato Brasileiro da Série D, Tony entende que chegou o momento da Aparecidense conquistar o acesso. Por tudo que o time tem feito nos últimos estaduais e também no brasileiro da última temporada.

“Mostramos isso no campeonato passado, mas é passado né. Temos que almejar algo mais, batemos na trave no acesso do ano passado e esse ano, a Aparecidense tem que almejar chegar. Independentemente de quem enfrente, temos que estar focados e a prioridade pra nós no começo de 2021, também é o Campeonato Goiano”, enfatizou Tony.

Ponto forte

A Aparecidense vem fazendo uma reformulação no elenco, mas boa parte dos jogadores da temporada passada, permanecem para 2021. Dentro dessas mudanças, Tony destaca o que o Camaleão terá de ponto forte.

“Nosso ponto forte é a união, um ajudando o outro. A gente até brinca pois as vezes temos discussões dentro de campo, mas são sadias e nossa equipe até evolui depois disso. E creio que nosso time vai chegar muito forte”, concluiu Tony.