Depois de se lesionar durante o período de preparação para o Campeonato Brasileiro e perder as primeiras rodadas da competição, o atacante Renato Kayzer voltou com tudo. Já são 10 gols na temporada em 13 jogos disputados. Na competição nacional, o artilheiro balançou as redes três vezes nas três partidas que esteve em campo.

Os bons números de Renato Kayzer, que na última rodada fez os dois gols da vitória rubro-negra sobre o Vasco da Gama fora de casa, começam a despertar olhares de outros clubes do futebol brasileiro.

Nas últimas semanas, o Santos demonstrou interesse no atleta e sondou o Cruzeiro, que é o clube que detém os direitos econômicos do camisa 9. Entretanto, o Peixe está impedido de inscrever novos atletas e a sondagem não virou uma proposta oficial.

Apesar do “assédio” de outras equipes, o Atlético Goianiense está confiante em ter seu artilheiro até o fim do Campeonato Brasileiro. O vínculo de empréstimo com o Cruzeiro se encerra no fim de 2020, mas a diretoria rubro-negra trabalha para o contrato ser estendido até a última rodada da Série A.

A maior questão é que o contrato de Kayzer com a equipe mineira se encerra em abril de 2021 e em outubro ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Como está com o atleta por empréstimo, o Atlético-GO tem prioridade na compra do atacante, mas teria que desembolsar 500 mil euros.

O presidente Adson Batista, em contato com a reportagem da Sagres 730, revelou que o clube não dispõe dessa quantia no momento e que o valor recebido pela classificação na Copa do Brasil e da venda do meia Jorginho será utilizado para quitar as dívidas adquiridas com a reforma do Estádio Antônio Accioly.

Diante disso, os torcedores do Atlético-GO utilizaram as redes sociais para pedir que o Dragão faça valer a opção de compra e tenha Renato Kazyer em definitivo. O perfil “Corneta do Dragão” no Twitter criou um abaixo-assinado online e a iniciativa já tem 176 assinaturas até a publicação desta matéria. A primeira meta é 200.

Clique aqui e confira o abaixo-assinado criado pela torcida rubro-negra.