Nesta semana a dupla Goiás e Vila Nova conquistaram no Superior Tribunal de Justiça Desportiva o direito de receber torcedores nos seus jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), o Verdão vai receber o Brasil de Pelotas com a presença dos esmeraldinos, no Estádio Hailé Pinheiro. Na terça-feira (21), o Tigrão já começou a venda de ingressos para partida contra o Confiança no Onésio Brasileiro Alvarenga. Respaldado pela decisão do STJD, os clubes comemoraram a possibilidade do reencontro de forma mais direta com o público.

Só que agora Goiás e Vila não terão mais necessidade de utilizar a liminar para contar com os torcedores.

Tudo porque na tarde desta sexta-feira (17), em reunião remota com os clubes da Série B, ficou decidido em conjunto com a CBF que todos estão liberadores para receber torcida em suas partidas na competição, desde que o município que vai receber o confronto tenha liberação das autoridades sanitárias. Situação já autorizada em Goiânia.

Vice presidente do Vila Nova Futebol Clube, Vinícius Cirqueira, participou da reunião e comemorou a liberação para os clubes. “Acabo de participar da reunião do conselho técnico do brasileirão da série B e está oficialmente liberado o retorno de público aos estádios. Ótima notícia, importante parabenizar a união dos clubes e apoio do nosso presidente da FGF André Pitta”.