A Secretaria Municipal de Saúde está prorrogando automaticamente todos os Contratos por Tempo Determinado (CTD), que foram encerrados após o dia 23 de março de 2020 e os que estão prestes a ser encerrados, aproximadamente 370.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a prorrogação será até que seja superada a situação de calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) e também até que seja possível realizar o concurso público da Prefeitura, que teve que ser adiado.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Lucas de Souza, a medida evitou que o atendimento à população fosse prejudicado. “A prorrogação permite que os profissionais continuem trabalhando principalmente na linha de frente no combate ao novo coronavírus, já que foram capacitados para isso. Dessa forma a população não fica desassistida num momento tão crucial”, explicou.

A prorrogação dos contratos foi possível após aprovação da Lei nº 10.483, de 11 de maio de 2020, fundamentada no Projeto de Lei nº 58/2020, enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal. Os profissionais de saúde precisam formalizar a prorrogação dos contratos acessando no site da SMS.