Na noite desta terça-feira, o Vila Nova foi derrotado pelo Náutico na Arena Pernambuco. Depois do 3 x 2 contrário ao Tigre, o técnico Rogério Mancini concedeu entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, única emissora goiana acompanhando o Vila no Nordeste.
Náutico aproveita falhas do Vila Nova e vence por 3 x 2 em jogo eletrizante
O comandante colorado falou do sentimento após o revés e lamentou que a equipe não tenha conseguido manter a bola, como tem sido trabalhado nos treinamentos. “Foi frustrante por não termos conseguido, pelo menos, o empate. Tivemos chances de empatar e não conseguimos. Voltamos para o segundo tempo com uma ideia e logo sofremos o terceiro gol, o que atrapalhou muito. Depois disso, brigamos bastante, fizemos o segundo gol e tivemos chances de empatar. A gente perdeu um pouco do que vínhamos tentando fazer. Perdemos hoje pela falta de controle da bola”.
O técnico ressaltou que as falhas do próprio Vila foram determinantes para o tropeço na Arena Pernambuco. “A gente merecia o empate, porque tentamos bastante, mas temos de analisar que do outro lado tem um adversário, que conseguiu segurar. Perdemos para nós mesmos no primeiro tempo, pois os gols sofridos foram em falhas nossas e não em jogadas construídas deles”.
Mancini criticou a arbitragem, mas ressaltou que a atuação da equipe de árbitros foi desastrosa para os dois lados, atrapalhando ambas equipes. “Não vou por culpa na arbitragem, pois foram confusos para os dois lados, tanto que o Gallo (técnico do Náutico) saiu reclamando muito também. Vieram os três patetas para apitar o jogo. Foi uma confusão só da arbitragem, que atrapalhou o jogo no geral, mas a gente também tem culpa pela derrota”.
Por fim, o treinador elogiou a atuação dos estreantes e destacou que o Vila ganhou boas opções para a sequência do torneio. “Leandrinho começou meio desligado, mas entrou no jogo. É um atleta inteligente, que atua pelos dois lados e foi bem. Maguinho entrou muito bem, dominando o meio-campo na marcação, onde conseguimos ganhar um pouco mais de força. O Fabinho é um jogador brigador, que luta muito. Acredito que foram atuações bem positivas e que nos dá confiança para a sequência da temporada”.
O Tigrão volta a campo às 21h30 de terça-feira, quando encara o Vasco da Gama, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pela terceira rodada da Série B.