Foto: Douglas Monteiro/VNFC
O Vila Nova enfrenta o Paysandu na sexta-feira, às 19h15, no estádio Serra Dourada. O confronto, válido pela 34ª rodada da Série B, deve ter casa cheia, fato comentado por Hemerson Maria. O treinador colorado também lembrou os números da campanha do Tigrão como mandante, a sexta melhor, com 29 pontos conquistados em 48 disputados.
“A gente já teve experiência em alguns jogos de ter o estádio cheio. Contra o Boa e o Juventude, falei que era importante vencer para acabar com o estigma de não vencer em casa. A gente se comprometeu a melhorar como mandante. No primeiro turno, se a gente pegasse só os números em casa a gente estaria perto da zona de rebaixamento. Hoje não. Só perdemos um jogo (para o CSA) e nenhuma equipe tem uma invencibilidade como mandante como o Vila Nova. Estamos há 12 jogos sem perder no Serra Dourada. Esses números me dão confiança para a gente fazer um grande jogo”.
O técnico prega respeito e atenção ao adversário, que luta contra o rebaixamento e está, no momento, em 18º lugar, com 33 pontos. “Às vezes, não teremos uma atuação com plasticidade, e sim com atenção para evitar os contra-ataques do adversário e ter atenção na bola parada. Quando a equipe tem esse comportamento, considero que a equipe jogou bem. Logicamente quando vem um placar mais elástico, os jogadores se sentem mais à vontade e mostram suas qualidades. Isso é importante. Mas o primordial será ter atenção, não deixar o Paysandu confortável no Serra Dourada. É uma equipe que trabalha bem a bola, é técnica, tem uma defesa alta. Temos que ter muito cuidado”.