Não sou contra ajuda do governo à clubes de futebol, apesar de tantas dificuldades que nossa população enfrenta em diversos aspectos. Penso que o lazer e o entretenimento do futebol também fazem parte do bem estar das pessoas. Porém, sou contra a ajuda direta aos clubes ou através de programas que fazem de conta que rendem para todos os lados.

Pra mim, toda ajuda do governo aos clubes de futebol tem de passar pelo torcedor. Ou seja: o público é o beneficiado direto e o clube por consequência! Entendeu? De que adianta o clube arrecadar, montar grandes times, “o ingresso para ver time bom é bem mais caro”, e o torcedor de menor poder aquisitivo ficar só de longe?

Timemania é muito pouco. Programas como em Itumbiara e Anápolis feitos pelas prefeituras são muito mais vantajosos, tanto para os clubes quanto para o torcedor, e o espetáculo se valoriza muito mais com estádios cheios. Eles facilitam a ida da galera aos estádios, aproximam clube e torcedor, e por consequência, o município arrecada mais como envolvimento do público nos programas.

Até agora os patrocínios da CAIXA tem beneficiado pouco o torcedor. Acho que poderiam pensar em uma forma de prestigiar esse grande craque, que é responsável por não deixar o futebol morrer: o torcedor!.

Abraço, Ronna.