A apenas uma fase do sonhado acesso inédito à Série C, a Aparecidense não teve sucesso no seu objetivo na Série D, o acesso inédito à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (9), no estádio Annibal Batista de Toledo, o time voltou a ser derrotado pelo Mirassol, desta vez por 3 a 2. Desta forma, o clube de Aparecida de Goiânia foi eliminado nas quartas de final.

Leia também
Análise do professor

Ao final da partida, o treinador Thiago Carvalho ressaltou que “o nosso time foi superior no primeiro tempo inteiro e no segundo também, mas quando a superioridade numérica prevaleceria o nosso time deu um apagão, teve alguns erros e foi fundamental para que a vitória não viesse. Continuei tentando, mudando até o estilo de jogo, com três jogadores na área, e tivemos chances de empatar e virar o jogo, mas é o futebol. É ruim falar que é isso, mas é a verdade”.

O comandante técnico do ‘Camaleão’ lamentou o resultado e ponderou que “o nosso time tinha todo o potencial, e provou isso durante os jogos, para poder alcançar os objetivos. Fica esse gosto de que poderia ter acontecido, mas todos sabem que o trabalho foi bem feito. Você fica feliz por isso, mas a Aparecidense tem que continuar chegando e confirmando isso, com títulos e acessos, para que o trabalho seja reconhecido da maneira que tem que ser”.

Próximo passo

Sem tempo para perder, Thiago Carvalho e sua comissão técnica, que segue no clube segundo o presidente Elvis Mendes, vira a chave para o Goianão 2020, onde a Aparecidense, na oitava colocação com 11 pontos, ainda precisa garantir uma vaga na fase final do torneio, que será encerrado entre janeiro e fevereiro deste ano após ter sido paralisado em março de 2020 – relembre aqui a situação do torneio.

“O Campeonato Goiano já é na quarta-feira e, pela sequência, o nosso time está na frente do restante. Temos que aproveitar esse ritmo e fazer as vitórias para entrar no mata-mata”, destacou o treinador do clube, que almeja nova vaga na Série D para a próxima temporada e um lugar na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (13), às 19h30, enfrenta o Anápolis no estádio Jonas Duarte pela 11ª rodada. Depois, no dia 27, recebe o Jaraguá no Annibal Batista de Toledo pela última rodada da primeira fase do Goianão 2020.