Brenner, Walter, Túlio Lustosa, Bryan Ruiz e Copete (Montagem: Sagres On)

O anúncio da contratação do atacante Walter movimentou a semana no Goiás. É a terceira passagem do camisa 9 pelo esmeraldino. O diretor de futebol Túlio Lustosa, em entrevista à Sagres 730, disse que o atleta irá fazer a sua pré-temporada nos próximos meses, até poder estrear, provavelmente depois da Copa América, contra o Flamengo, no dia 13 de julho, no Maracanã, pela 10ª rodada.

“É o início. O Walter precisa de um longo tempo para se preparar, ele sabe disso. Além de só poder jogar lá em julho, ele sabe que vai ter de fazer uma pré-temporada árdua agora para estar apto na volta da Copa América, ele já estar à disposição do Claudinei para disputar posição com os outros”, afirma.

Suspenso por dopping, Walter só terá liberação para atuar a partir do dia 5 de julho, mas Túlio Lustosa diz que até lá o atacante já poderá estar treinando com o grupo. Outra questão é o relacionamento com o elenco, já que o camisa 9 deixou o Goiás em sua última passagem por conta de agressão a um goleiro da base, Matheus, e por criticar colegas, como o zagueiro David Duarte.

O dirigente confirma que conversou com os jogadores sobre a contratação de Walter. “A gente não pode começar a remoer o passado. Eu conversei sim com alguns atletas, no momento em que pensamos em fazer a contratação do Walter. Não tem resquício nenhum de briga anterior, de declaração do Walter. Se a gente começar a remoer o passado, realmente a contratação dele será inviável. Não é papel de nenhum atleta fazer contratação, mas nesse caso perguntamos sim para alguns, e tranquilo. O ambiente vai continuar harmonioso”, explica.

Brenner

Com a saída de Brenner para o futebol catarinense, mais precisamente o Avaí, Túlio foi questionado sobre um possível nome para substituí-lo na equipe esmeraldina. O diretor de futebol confirma que o clube aguarda poder anunciar um novo atleta já nos próximos dias.

“A gente está conversando com alguns outros atletas, não especificamente um 9, que seria para substituir o Brenner. A gente está conversando com um atleta sim, espero que nessa semana a gente ainda possa anunciá-lo, se der tudo certo. O que era mais importante eu já escutei do atleta, que ele tem muita vontade de vir para cá. Mas cravar nome aqui, eu não vou dizer. O Brenner saiu porque ele pediu, foi desejo dele ir para o Avaí. Ele sempre foi muito profissional aqui no Goiás, eu acho que mostra que não é um jogador acomodado”, avalia.

Copete e Bryan Ruiz

De acordo com Túlio, a situação dos gringos do Santos em relação ao Goiás pode estar praticamente definida. “O Copete nós já falamos abertamente que nos interessa muito. É um atleta que, pela maneira que o nosso time joga, acho que se encaixaria muito bem. Mas o Copete, a partir do momento em que surgiu interesse do Atlético Nacional de Medellín, ele já está pensando em voltar para a Colômbia, eu senti que deu uma esfriada o desejo dele de vir para o Goiás. Então a gente não vai insistir, implorar para que algum atleta venha vestir a camisa do Goiás. Tem que vir com bom gosto, sabendo que vai ter cobrança aqui também, assim como ele tem lá no Santos. O Bryan Ruiz não tem nenhuma conversa, é um atleta de seleção da Costa Rica, mas que o salário está muito além do que o Goiás pode pagar”, conclui.