Contando com uma grande atuação do atacante Rafael Moura que balançou as redes duas vezes a ainda deu uma assistência, o Goiás Esporte Clube goleou o Brasiliense por 5 a 1 no segundo teste em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série A. Diferente do que aconteceu no duelo contra o Capital-DF, o esmeraldino teve mais oportunidades no ataque e conseguiu fazer um placar mais elástico. Evolução destacada pelo gestor de futebol do clube, Túlio Lustosa.
“Nosso time teve uma movimentação muito melhor, sobretudo ofensivamente. Contra o Capital-DF a gente viu um time que, apesar da movimentação boa no meio campo, na criação teve um pouco de dificuldade. Neste sábado (15) o time criou bastante, teve várias jogadas pela linha de fundo que resultaram em finalizações e isso é importante”, disse à Sagres 730.
O dirigente ressaltou que, além do estilo de jogo do Jacaré possibilitar uma partida mais aberta, os treinamentos coletivos durante a semana ajudaram no conjunto da equipe.
“Era o que a gente esperava pelo tempo (de treinos). O Ney (Franco) e a comissão técnica fizeram um pouco mais de trabalhos coletivos e os jogadores sentiram mais facilidade, até pela característica do adversário que não se limitava só a marcar, eles saíram para o jogo também e criaram algumas oportunidades”, analisou Túlio.
Apesar de elogiar o desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo, o gestor de futebol pontuou que o time precisará evoluir ainda mais dentro de campo até a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A no dia 9 de agosto contra o São Paulo em Goiânia.
“O nosso time fez o gol no momento certo e aí jogou muito mais tranquilo e teve outras chances que também poderiam resultar em gol e o primeiro tempo terminou com o resultado parcial de 3 a 0 que foi merecido. Na segunda etapa, a formação inicial relaxou um pouco e deixou de atacar, propiciando o Brasiliense a sair um pouco mais. Depois com as mudanças que o Ney Franco fez o time voltou a ser ofensivo novamente. Foi um bom teste, mas a gente tem consciência que tem que melhorar muito ainda porque o nível de competitividade na Série A é muito maior”, afirmou.
Clique aqui e assista os gols da vitória do Goiás sobre o Brasiliense.
Leia mais: Ney Franco vê melhor equilíbrio no Goiás e encerra discussão sobre substituto de Léo Sena