A UFG (Universidade Federal de Goiás), juntamente com a Prefeitura de Goiânia, por meio de Secretaria de Saúde (SMS), realiza nesta terça-feira (7/12), uma ação que promove o incentivo para que toda comunidade universitária se vacine. O início do evento aconteceu às 8h com as presenças do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a secretária-executiva de Saúde, Luana Ribeiro, o reitor da UFG, Edward Madureira e a vice-reitora Sandramara Mathias.

Leia mais: Vacinação itinerante visa imunizar 100 mil pessoas que não tomaram a primeira dose contra Covid-19

 “A vacinação tem sido um sucesso na capital e a UFG é uma grande parceira para que possamos avançar ainda mais, principalmente no espaço acadêmico, uma vez que as aulas presenciais retomam em 2022 e a universidade utilizará o passaporte da vacina”, disse o secretário Durval Pedroso sobre a parceria com a UFG.

A UFG disponibiliza dois pontos de vacinação à comunidade acadêmica: No Centro de Cultura e Eventos no Câmpus Samambaia, e na sala de vacinas da Faculdade de Enfermagem no setor Leste Universitário. Serão oferecidas vacinas de primeira, segunda e terceira dose, das 8h às 16h.

Leia mais: Brasil supera marca de 90% da população-alvo vacinada com a 1ª dose

Como a UFG vai exigir o passaporte da vacina para o retorno das aulas presencias em 17 de janeiro de 2022, o objetivo é vacinar o maior número possível de pessoas que fazem parte da comunidade acadêmica.