No Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos, o Atlético Goianiense deu um importante passo rumo à semifinal do Goianão 2022. No primeiro jogo das quartas de final, o time rubro-negro alcançou a vitória no sul goiano graças a um gol decisivo de Brian Montenegro já nos acréscimos da partida na tarde desta quarta-feira (9).

Leia também

A grande questão em aberto no time atleticano, no entanto, foi a ausência do atacante Dellatorre, que ficou fora da delegação do jogo desta noite. Em coletiva de imprensa, o treinador Umberto Louzer pontuou que “é uma questão administrativa, da diretoria. Isso está sendo resolvido internamente e tenho certeza que o presidente vai esclarecer, até mesmo a nós”.

Assista ao gol decisivo de Brian Montenegro

Sobre a atuação, o comandante técnico rubro-negro exaltou o “grupo que veio a Morrinhos, que se dedicou e entregou. Fez um primeiro tempo muito bom, já no segundo oscilamos, o que é natural até pela dificuldade que o adversário impõe, mas saímos felizes porque lutamos até o final, mostrando o DNA do Atlético, uma equipe competitiva e intensa”.

“É em cima disso que temos trabalhado. Claro que estamos construindo e temos muitas coisas a melhorar e acrescentar. Temos trabalhado isso, e infelizmente o tempo é curto de um jogo para o outro. Mas tenho certeza que vamos conseguir atingir esse nível e melhorar gradativamente a cada rodada”, completou Louzer.

A respeito da entrada decisiva de Brian Montenegro, o treinador ressaltou que “tenho conversado bastante com ele, pedido aquilo que entendemos na função dele, tanto com bola quanto sem. Hoje entrou, foi feliz e é merecimento por aquilo que vem trabalhando e dedicando junto com os outros companheiros”.

“Isso quem tem a ganhar é a competitividade interna e nós da comissão para entender as melhores estratégias para cada jogo. Hoje a opção de entrar com o Barcia, e não o Brian, foi para que pudéssemos ter um ataque mais móvel e gerar esse desencaixe, porque entendemos que o jogo pediria isso”, finalizou.

No dia que Dellatorre foi sacado do time, Brian Montenegro surgiu para garantir viória decisiva do Atlético-GO no Goianão (Foto: Bruno Corsino/ACG)