Com um gol no último lance, marcado por Brian Montenegro aos 52 minutos da etapa final, o Atlético Goianiense largou na frente do Morrinhos nas quartas de final do Goianão 2022. Em partida realizada na noite desta quarta-feira (9), no Centro Esportivo João Vilela, no sul goiano, o time rubro-negro venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0.

Assista à análise de Nathália Freitas de Morrinhos 0-1 Atlético-GO

Leia também

Apesar do triunfo importante, a equipe campineira voltou a desejar. Segundo Nathália Freitas, “mais uma vez não foi uma grande atuação do Atlético. O time foi superior em vários momentos da partida, principalmente com maior posse de bola, mas sem efetividade. Começou o jogo criando algumas oportunidades, mas foram lances esporádicos, sem muita criatividade”.

“O time rubro-negro”, analisou a comentarista, “teve uma transição muito lenta do meio-campo para o ataque. Na etapa final, o Jorginho, que estava sumido no primeiro tempo, conseguiu dar uma mobilidade maior e teve duas grandes chances. Então, o time ganhou fôlego e melhorou com a entrada do Shaylon, que deu uma movimentação interessante pelo setor direito”.

Com as participações decisivas de Shaylon e Brian Montenegro, a vitória em Morrinhos, para Nathália Freitas, “pode dar uma tranquilidade ao Atlético para o jogo da volta, mas não pode mascarar o desempenho do time, que ainda não convenceu. Foi mais um jogo em que o Atlético consegue vencer, mas não convencer”.

Assista ao gol decisivo de Brian Montenegro