O governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) participou na tarde desta segunda-feira (4) de reunião com os presidentes da República Jair Bolsonaro (sem partido) e do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) no Palácio do Planalto em Brasília.

De acordo com publicação de Caiado no Twitter, na reunião que durou 1 hora, o governador agradeceu pelo projeto de ajuda financeira a Estados e Municípios. Na postagem, o democrata goiano salientou ainda que esteve em pauta a “união dos 3 Poderes e o fortalecimento da democracia”.

No sábado (2), o presidente do Senado destacou a aprovação do projeto na Casa. “Aprovamos a criação do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que visa o repasse de R$ 60 bilhões aos estados e municípios para o atendimento à população mais vulnerável pela pandemia da covid-19”, publicou.

Caiado e Bolsonaro romperam no final de março, após divergirem no modo de enfrentamento ao coronavírus. O governador defende o isolamento social, e enquanto o presidente apoia a retomada da economia em plena pandemia. Os dois se encontraram novamente no mês seguinte, em vistoria nas obras do Hospital de Campanha de Águas Lindas, no Entorno do DF.

Na semana passada, Bolsonaro disse que iria recorrer de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que suspendeu a posse de Alexandre Ramagem na diretoria-geral da Polícia Federal, após exoneração de Maurício Valeixo, indicado pelo ex-ministro Sérgio Moro. A saída de Valeixo culminou na demissão de Moro. Nesta segunda-feira (4), o presidente da República empossou Rolando Souza para o comando da PF.