A pesquisa Serpes divulgada pelo jornal O Popular deste sábado (17) aponta que Vanderlan Cardoso (PSD) segue liderando as intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Goiânia.
Na pesquisa estimulada com cartela contendo os nomes dos prefeitáveis aos entrevistados, Vanderlan aumentou em quatro pontos percentuais a vantagem para o segundo colocado no levantamento, Maguito Vilela (MDB), em relação à primeira rodada da pesquisa.
Agora, Vanderlan figura com 26,3% das intenções de voto, seguido por Maguito com 17,3%. O emedebista também apontou crescimento de quatro pontos percentuais em relação à primeira rodada da pesquisa.
A candidata do PT, Delegada Adriana Accorsi, vem na sequência com 12,5% das intenções de voto, 0,8 ponto percentual a menos que na primeira rodada do levantamento.
Em seguida, figuram com Alysson Lima (SD) com 4% e Elias Vaz (PSB) com 3,8%. Ambos tiveram queda no índice de 0,7 e 1,0 ponto percentual respectivamente.
O candidato Major Araújo (PSL) subiu de 1,7% para 2,5% na pesquisa, e figura na sexta posição da espontânea, seguido por Antônio Neto (PCB) com 1,7%, que obteve 0,7 ponto percentual a mais que na rodada anterior.
Gustavo Gayer (DC) manteve os 1,3%. Virmonde Cruvinel (Cidadania) caiu de 2% para 1,3%, seguido por Manu Jacob (PSOL) que subiu de 0,2% para 0,7% das intenções de voto.
Estão empatados com 0,3% das intenções de voto Samuel Almeida (PROS), Talles Barreto (PSDB), Cristiano Cunha (PV), Fábio Júnior (UP) e Vinícius Gomes (PCO).
Segundo a pesquisa, 11% dos entrevistados anulariam ou não votariam nestas eleições, enquanto 16,1% não decidiram em quem votar.
Espontânea
Na pesquisa cujos nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Vanderlan Cardoso obteve 20% das intenções de voto, seguido por Maguito Vilela com 13,5%. A Delegada Adriana Accorsi figura na terceira posição com 8,3%.
Elias Vaz figura na sequência com 3,3%, e Alysson Lima com 2,8%. Manu Jacob, Talles Barreto, Cristiano Cunha e Fábio Júnior não foram mencionados pelos entrevistados nessa fase da pesquisa.
Metodologia
A pesquisa eleitoral foi realizada pelo Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado. Foi contratada por Jaime Câmara Irmãos S/A e publicada no jornal O Popular na edição deste sábado dia 17 de outubro. O tamanho da amostra é de 601 eleitores. Nível de confiança: 95%. Margem de Erro Amostral: Máxima de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global.
O levantamento foi feito entre os dias 13 e 15 de outubro nos seguintes bairros: Araguaia Park, Bairro Ipiranga, Balneário Meia Ponte, Candido de Moraes, Centro, Centro Popular, Conjunto Vera Cruz, Crimeia Oeste, Curitiba 3, Finsocial, Jardim América, Jardim Ana Lucia, Jardim da Luz, Jardim Dom Fernando, Jardim Guanabara, Jardim Guanabara 2, Jardim Lajeado, Jardim Novo Mundo, Negrão de Lima, Nossa Senhora de Fátima, Nova Suíça, Parque Atheneu, Progresso, Recanto do Bosque, Residencial Monte Carlo, Santa Helena, Setor Coimbra, Setor Meia Ponte, Setor Oeste, Setor Pedro Ludovico, Setor Sudoeste, Setor Sul, Setor Universitário, Vila Clemente, Vila Legionárias e Vila Santa Helena. A pesquisa tem o número de registro junto à Justiça Eleitoral: GO-03304/2020.