O governador  Ronaldo Caiado (DEM) inaugurou, nesta segunda-feira (26), a reforma da sede do Vapt Vupt no município de Goianira, na região metropolitana da Capital. A agência passou por melhorias estruturais, como troca do piso e pintura completa.

O Vapt Vupt de Goianira tem capacidade para realizar até 20 mil atendimentos por mês. A reforma foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Administração (Sead) e acordo com pasta teve investimento de R$ 80 mil.

Fotos: Cristiano Borges e Júnior Guimarães

Ao todo, são 71 unidades de atendimento à população no Estado. Atualmente, três delas, nos municípios de Anápolis (Anashopping), Formosa e Morrinhos, estão em reforma. Segundo o Governo do Estado, a meta para este ano é realizar reparos estruturais em 15 agências.

Desde 2019, pelo programa de requalificação do Vapt Vupt, cinco unidades foram inauguradas em Goiânia, Itapaci, São Luís de Montes Belos, Luziânia e Campos Belos. Outras três agências, em Aparecida de Goiânia, Mozarlândia e Palmeiras de Goiás, ganharam novo espaço de atendimento.

Além dos reparos estruturais, também foi realizada a troca de mobiliários. Mais de 400 cadeiras utilizadas por servidores e usuários foram substituídas por novas, com ergonomia e conforto. A previsão do Estado é realizar a entrega de mais mil assentos até o fim do segundo semestre.

Leia também: Ronaldo Caiado anuncia vacinação de professores contra Covid-19 até o fim do mês de maio

Pandemia

De acordo com balanço da Sead, mesmo com a pandemia, as unidades de Vapt Vupt em todo o Estado prestaram mais de cinco milhões de atendimentos em 2020. Com a Covid-19 e os protocolos de segurança, a prestação de serviço à comunidade passou a ser agendada pelo site da autarquia, para evitar filas ou aglomerações.

O agendamento prévio deve ser feito no portal vaptvupt.go.gov.br. A plataforma disponibiliza mais de 240 possibilidades de serviços. Os atendimentos presenciais seguem todas as medidas sanitárias para proteção dos usuários e servidores, como uso obrigatório de máscaras no interior das agências, disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento entre postos de trabalho e aferição de temperatura.

*Com informações do Governo de Goiás