O Vasco derrotou o Coritiba por 3 a 2, nesta segunda-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e se manteve com chances de chegar ao título da Copa da Hora, torneio amistoso disputado também por Avaí, equipe anfitriã, e Grêmio. A competição serve de preparação para o reinício do Campeonato Brasileiro, da Série A e da Série B, após a Copa do Mundo.

Com a vitória, o time carioca alcançou a liderança do quadrangular, com seis pontos, e pode faturar o título em caso de empate entre catarinenses e gaúchos, que fazem o último jogo da competição ainda nesta segunda. Como as duas equipes somam três pontos, o troféu será decidido no saldo de gols em caso de vitória de algum dos times.

O Vasco começou a partida desta segunda com Fernando Prass; Fagner, Fernando, Thiago Martinelli, Ramon; Rafael Carioca, Rômulo, Ernani e Jeferson; Jonathan e Rodrigo Pimpão. Elder Granja, Fumagalli, Alan, Bruno Paulo e Cesinha entraram em campo no decorrer do jogo.

Mesmo com quase todos os seus titulares, a equipe carioca teve dificuldades para se impor no início. Sofreu pressão do rival e acabou cedendo o primeiro gol aos 11 minutos, após saída errada do goleiro Fernando Prass. Pereira, de cabeça, completou escanteio de Rafinha.

A situação começou a mudar para o Vasco, aos 20 minutos, quando o goleiro Edson Bastos fez falta fora da área sobre Rodrigão Pimpão. O jogador foi expulso e deixou o Coritiba com um a menos em campo.

O Vasco, porém, só aproveitou a vantagem numérica depois do intervalo. Aos 8 minutos, Thiago Martinelli escorou, de cabeça, cruzamento de Ernani e empatou a partida. O gol movimentou o jogo e o time carioca cresceu em campo. Cinco minutos depois, Alan fez grande jogada individual e marcou o segundo dos cariocas.

O Coritiba não se abateu e buscou a igualdade ao aproveitar nova falha do goleiro vascaíno. Tiago Real aproveitou rebote dentro da área e mandou para a rede, aos 34. Mas Fumagalli tratou de garantir a vitória dos cariocas quatro minutos depois ao bater forte, após cruzamento rasteiro de Fernando.

 

FONTE: AE COM ESPN BRASIL