Com o Caldeirão de São Januário lotado, o Vasco derrotou o Coritiba na noite desta quarta-feira (01/06), por 1 a 0, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. O gol foi marcado pelo atacante Alecsandro de cabeça no segundo tempo.

O Gigante da Colina volta a campo no domingo (04), para enfrentar o mesmo adversário, pelo Brasileirão. Já o segundo jogo da final da Copa do Brasil será disputado na quarta-feira (08), às 21h50, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

Mesmo pressionando pela torcida vascaína, que lotou o estádio de São Januário mais uma vez, o Coritiba iniciou a partida atacando. Logo no primeiro minuto de jogo, William arriscou de longe e assustou. O Gigante da Colina respondeu aos 12 minutos com Dedé, que arriscou da intermediária e parou no zagueiro da equipe paranaense. No minuto seguinte foi a vez de Felipe tabelar com Alecsandro e levar perigo.

O jogo seguiu movimentado e aos 17 minutos, Fernando Prass fez sua primeira defesa. Após ganhar da defensiva vascaína, Bill mandou uma bomba e obrigou o camisa 1 a fazer um milagre. Quem também trabalhou bem foi Edson Bastos, que parou Diego Souza após belo lançamento de Felipe.

Aos 28 minutos foi a vez do Coxa chegar novamente com Davi, que bateu de fora da área e assustou aos milhares de cruzmaltinos que compareceram ao Caldeirão. O Vasco, aos 35 minutos voltou a ter uma boa oportunidade, mas antes que a bola chegasse na cabeça de Alecsandro, Edson Bastos apareceu para cortar e garantir o empate de 0 a 0 na etapa inicial.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma equipe que iniciou o primeiro tempo, mas com uma postura completamente diferente. Marcando a saída de bola do adversário, o Gigante da Colina mostrou quem é que manda no Caldeirão. Após bela trama ofensiva, Allan recebeu a bola na direita e colocou a bola na cabeça de Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: VASCO 1 X 0.

O gol abalou a equipe do Coritiba por um pouco tempo, mais precisamente até os 17 minutos, quando Bill fez uma grande jogada e bateu forte, obrigando Fernando Prass a salvar a pátria cruzmaltina. O Coxa seguiu pressionando e encurralando a equipe vascaína, que a essa altura já jogava nos contra-ataques. Aos 21 minutos, Rafinha arriscou de longe e até que acertou as redes, mas as do lado de fora. Léo Gago, aos 26, de falta, também levou perigo.

O Gigante da Colina só voltou a assustar aos 39 minutos numa cobrança de falta de Bernardo, que tirou tinta da trave do goleiro Edson Bastos. A essa altura da partida, Ricardo Gomes já havia tirado de campo o apoiador Felipe e o autor do gol Alecsandro. Fellipe Bastos e Elton foram os substitutos.

No fim da partida, o Coxa ainda tentou com Emerson, mas não conseguiu evitar a derrota dentro do Caldeirão.

Fonte: Site oficial do Vasco.