Os papas João Paulo II e João XXIII vão se tornar santos. A informação foi confirmada pelo Vaticano nesta sexta-feira (5). A data da cerimônia para a canonização dos dois ex-líderes da Igreja Católica ainda não foi marcada.
Uma comissão de sete médicos foi consultada no mês de abril pela Congregação para a Causa dos Santos do Vaticano. Eles reconheceram como um milagre a cura inexplicável de uma mulher, fato pelo qual João Paulo II, que morreu em abril de 2005, aos 84 anos, será proclamado santo. De acordo com a imprensa da Itália, a fiel seria da Costa Rica e a graça teria sido alcançada em maio de 2011.
Um outro milagre já era atribuído a João Paulo II, a cura de uma freira francesa, irmã Marie Simon-Pierre Normand, que sofria do mal de Parkinson, o que a ajudou à sua beatificação em 2011.
O papa João XXIII foi considerado “um modelo de santidade” pelo atual papa, Francisco, por sua simplicidade e bondade. Ele liderou a igreja Católica entre 1958 e 1963. Ele surpreendeu o mundo na década de 60 ao convocar um concílio para reformar e modernizar a igreja.