Um novo padrão de caracterização de viaturas, predominando as cores preto e branco, passa a ser adotado pela Polícia Civil de Goiás. A mudança segue orientação emanada do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil do Brasil, do qual o Delegado-Geral da Polícia Civil goiana, Aredes Correia Pires, faz parte. A adoção de novas cores faz parte da proposta de estabelecer uma padronização visual das viaturas das Polícias Civis, cuja iniciativa de atendimento à orientação foi adotada inicialmente pela polícia do Rio de Janeiro. Alguns Estados mantiveram sempre as duas cores. 

Empregando as novas cores, a Polícia Civil de Goiás caminha no mesmo sentido por determinação do Delegado-Geral, que defende não só a padronização de cores, mas também no emprego de uma postura firme na apuração dos crimes, com investimentos pesados, principalmente na área de inteligência.

Na avaliação do Delegado-Geral goiano o preto e o branco sempre foram cores tradicionais em viaturas policiais e deixaram de existir por força de modelos de governos. “As cores voltam agora por orientação das próprias Polícias Civis”, assinalou.

O novo padrão de caracterização, aprovado pelo Conselho Superior da Polícia Civil, ganhou vida inicialmente num  (foto). O trabalho foi realizado com a participação do Agente de Polícia Helliton Henrique e o resultado final foi a aprovação do padrão desenvolvido. “Todas as viaturas passam, a partir de agora, a adotar as novas cores no padrão aprovado pelo Conselho Superior da Polícia Civil”, assinalou Aredes Correia.