Foto: Arquivo Sagres On

Atualmente sem partido, o vereador Oséias Varão tem se mostrado cada vez mais próximo das ideias defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar, que está de saída do PSB, defendeu o direito do presidente em convocar contatos próximos para as manifestações do dia 15 de Março.

“Ele não poderia fazer isso?”, questionou Oséias Varão ao repórter da Rádio Sagres 730. “Me parece ridículo a acusação que está sendo feita. Quantas vezes parlamentares do congresso nacional convocaram manifestações contra o presidente”, complementou.

O vereador defende a decisão do atual presidente da república e baseia sua posição na Constituição Federal. “As manifestações são garantidas pela Constituição Federal a qualquer pessoa, segmento e grupo” pontua. Ele defende ainda que as manifestações são contra determinados setores e não contra as instituições.

“Não há manifestação contra a instituição Congresso Nacional ou Supremo Tribunal Federal. Isso é conversa fiada de quem está querendo se esconder atrás dessas instituições. O protesto é contra uma parcela, especialmente do congresso nacional, que, não tendo mais condições de conviver e viver às custas de propina, se insurgem contra a nova política adotada pelo Governo Federal”, defende.

Por fim, o vereador afirmou que a democracia brasileira passa por seu melhor momento. “Estamos vivendo o melhor momento da democracia brasileira. Pela primeira vez o povo brasileiro elegeu um presidente sem depender dos esquemas normais de poder, por isso as pessoas estão reclamando. O melhor de tudo é que o povo não está mais na dependência dos veículos tradicionais de informação. O povo não está mais dependente só desse tipo de informação. O povo hoje tem liberdade para se comunicar”.

*Com reportagem de Rafael Bessa