O ex-vereador Rogério Cruz (Republicanos) tomou posse nesta sexta-feira (1º) como vice-prefeito de Goiânia. Ele discursou por cerca de oito minutos na cerimônia realizada no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG).

“É com muita alegria que hoje tomo posse como vice-prefeito da nossa querida Goiânia, lugar onde meu coração escolheu para viver, lugar de um povo honesto, batalhador e acolhedor”, afirmou.

Rogério Cruz, que retirou a máscara para discursar, enfatizou a responsabilidade de assumir, ainda que interinamente, a gestão do município de Goiânia, uma vez que o também empossado prefeito Maguito Vilela (MDB) continua em recuperação contra a Covid-19 no Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde está internado desde o final de outubro do ano passado.

“Hoje tenho uma imensa responsabilidade de estar aqui representando nosso prefeito e amigo Maguito Vilela, que graças a Deus e ao excelente trabalho dos médicos, vem se recuperando bravamente e logo estará conosco na liderança do nosso grande município. Já disse e repito: sou fiel soldado do prefeito Maguito e juntos cumpriremos nossa missão em retribuição à confiança de nossos cidadão para fazermos uma Goiânia cada dia maior”, destacou.

Cruz enalteceu a gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB). “Muito foi feito até aqui pelo nosso grande líder, um dos maiores políticos da nossa história de Goiás e de nosso país, o prefeito Iris Rezende, que deixou um vasto legado e iremos dar continuidade ao seu excelente trabalho. É uma grande responsabilidade suceder alguém da envergadura do prefeito Iris Rezende e melhorar o que já foi feito por ele”, discursou.

Ainda em seu discurso, na presença dos vereadores empossados, Rogério Cruz disse que conta com a Câmara Municipal para a aprovação de projetos importantes para a capital, e destacou as prioridades da gestão 2021/2024.

“A Goiânia do futuro já começou. Iniciamos um trabalho conjunto com a equipe de transição em busca de recursos financeiros do Governo Federal para melhorias principalmente nas áreas da saúde e também da educação”, concluiu.