Depois da aprovação da emenda que mudou a Lei Orgânica de Goiânia, vereadores já consideram que o projeto de aumento dos salários seja aprovado na próxima semana. A mudança tirou a obrigatoriedade de que os subsídios sejam fixados até 30 dias antes da eleição.

O líder do prefeito na Câmara, Clécio Alves (PMDB), diz que essa possibilidade está aberta. “A partir do momento em que a emenda foi aprovada e com mais votos do que precisaria, cabe ao presidente da Câmara apresentar ou não”, afirma.

Elias Vaz (PSOL) não tem dúvidas de que o projeto de aumento será apresentado e que o percentual será de 20%. “Acredito que não alteraram a Lei à toa. Eu sinto claramente que a intenção é aprovar ainda esse ano. Eu tenho certeza que vão entrar com isso até o final do ano e a maioria dos vereadores já se manifestou em relação a esse índice”, aposta.

As sessões extraordinárias na Câmara vão até a próxima sexta-feira da próxima semana, assim como o prazo para a possível aprovação de um novo aumento nos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores.