Os vice-presidentes do Vila Nova, Leandro Bittar e Vinícius Cirqueira, avaliaram o triunfo do Vila Nova diante do Vasco, por um a zero no Serra Dourada. Logo após a vitória colorada no último sábado (23), os dois dirigentes concederam entrevista ao Sistema Sagres, ainda no Estádio Serra Dourada. Ainda assim, os dois vice-presidentes se mostraram aliviados pela quebra de jejum do Vila Nova, que durava 13 jogos sem vitórias na Série B.

Leia também – Depois de quase desistir do futebol, Bárbara comemora gol do acesso pelo Vila Nova

Leandro Bittar

Vice-presidentes avaliam vitória do Vila Nova
Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

Embora o Vila Nova permaneça na lanterna da Série B, a diferença para o penúltimo agora, é de apenas um ponto. Além disso, a diferença para deixar o Z-4 também diminuiu para quatro pontos, já que o Operário é o primeiro time fora da zona do rebaixamento com 21 pontos conquistados. De acordo com Leandro Bittar, vários aspectos tornaram essa vitória do Vila Nova importante e a diretoria espera evolução do time, na sequência da Série B.

“Importante a gente conquistar a vitória contra um grande clube, que está no G-4 e vai brigar pelo acesso. Então é importante porque dá moral pro grupo na sequência desse trabalho, o planejamento que temos feito com o Allan pra evoluir. Além disso acredito que fizemos um jogo com a cara do Vila, que lutamos, nos entregamos, todo mundo correndo, a torcida apoiando. Então, foi importante por isso. Porém sabemos que precisamos de mais. Acho que esse grupo tem mais pra dar as respostas que a gente precisa”, avaliou Leandro Bittar.

Leia também – Após garantir vaga no Brasileirão A2, Nayane sonha com título do Vila Nova e a valorização da modalidade

Postura em Recife

Agora o Vila Nova busca uma sequência de resultados positivos pra deixar a lanterna da Série B e posteriormente, o Z-4. Segundo Leandro Bittar, um dos vice-presidentes do Vila Nova, a mudança começou já no empate com o Sport, na rodada anterior a essa, da Série B.

“Acho que desde o vestiário em Recife, contra o Sport, a energia foi outra. Se não fomos tecnicamente muito bem dentro do que a torcida espera, em termos de luta e determinação tática, os jogadores entenderam e se doaram. Então desde aquele momento, mudou um pouco o astral e esse jogo contra o Vasco só reforçou isso. Assim, a gente espera continuar nessa batida porque tem muito o que conquistar, muito ponto pra somar, pra gente tentar tirar o Vila dessa situação, o mais rápido possível”, afirmou Bittar.

Vinícius Cirqueira

Vinícius Cirqueira vice-presidente
Foto: Paulo Massad / Sistema Sagres

O vice-presidente de finanças do Vila Nova, Vinícius Cirqueira, também concedeu entrevista ao Sistema Sagres, após a vitória diante do Vasco. Assim como Leandro Bittar, Cirqueira atribuiu a mudança de postura do time, já no empate contra o Sport na Ilha do Retiro. Embora o Vila tenha sido muito defensivo naquele jogo, o dirigente colorado percebeu uma mudança de astral do grupo, antes daquela partida. Além disso, Cirqueira avaliou os pontos positivos que a vitória diante do Vasco, trouxe ao Vila Nova.

“A gente sabia que precisava dessa vitória pra parte mental voltar a ficar forte. Sempre soubemos que nosso time não merece estar na situação que está. Nosso grupo é de caras extremamente trabalhadores e dedicados. Além disso, estamos no dia a dia, sabemos o que eles fazem. No jogo passado contra o Sport, apesar de não ter criado situações de gols, soubemos sofrer. Eu estava presente e já via um clima diferente no vestiário. Então a gente vê que o mental não pode oscilar e no primeiro jogo do returno, contra um time que briga pra subir, a ocasião foi muito boa, pra confiança voltar a reinar”, destacou Cirqueira.

Leia também – Rafael Donato destaca energia diferente do Vila Nova e comemora gol: “Entrei com bola e tudo”

Sequência

Agora o Vila Nova enfrenta o Novorizontino no próximo sábado (30), fora de casa. De acordo com Vinicius Cirqueira o Vila Nova precisa aproveitar o bom momento que a vitória diante do Vasco trouxe, para tentar vencer novamente, e seguir em recuperação na Série B.

“Futebol não se explica, por isso esse esporte é tão importante, tão gostoso de saber que o lanterna pode vencer um favorito, um gigante como o Vasco. Agora é continuar trabalhando, no sábado (30), já temos um jogo importantíssimo contra o Novorizontino fora de casa. Com todo o respeito, temos que ir lá e continuar nessa busca incessante de tirar o Vila Nova dessa situação”, concluiu Vinícius Cirqueira.