A Vila Cultural Cora Coralina recebe até o final deste mês a exposição Encarnado, com 18 artistas diferentes, ou seja, 18 temas. A curadora do evento, Célia Gondo, contou em entrevista à Sagres que há apenas um elemento comum em todas as obras.

Confira a entrevista completa:

“Nesta exposição a gente decidiu definir um elemento comum, que é a cor vermelha. Então todo mundo decidiu inserir, com menos ou mais intensidade. Por isso o nome ‘Encarnado'”, detalhou Célia, que explicou que a cor é um elemento mais neutro, por isso a inserção dela nas pesquisas.

Além de ser curadora, Célia também expõe obras no evento. A artista falou um pouco sobre como Goiás tem lidado com arte, com uma “produção intensa, mas com um consumo mais complicado”. “Acho que faz parte de um dos nossos objetivos mostrar arte para que as pessoas possam, de um modo geral, ter acesso e conhecimento, apreciar de maneira mais livre”.

A artista ressaltou que a Vila Cultural facilita para esse consumo, sendo “um dos melhores lugares para expor, bastante democrático”. “O pessoal do Centro da cidade tem visitado e algumas escolas também. A localização é um atrativo grande”.

A Vila Cultural fica localizada no Setor Central, na Rua 3. A exposição é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Leia mais: